plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Michel Macedo não completa prova e se despede dos Jogos de Inverno

Recém-recuperado de lesão no joelho, Michel Macedo não completou sua primeira descida no Slalom Especial do esqui alpino e se despediu dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang nesta quarta-feira. A falta de ritmo, devido ao tempo destinado à recupera

Recém-recuperado de lesão no joelho, Michel Macedo não completou sua primeira descida no Slalom Especial do esqui alpino e se despediu dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang nesta quarta-feira. A falta de ritmo, devido ao tempo destinado à recuperação do trauma que sofreu em consequência de uma queda nos treinamentos, e as adversidades da pista prejudicaram sua performance.

“Eu estava preparado, me sentindo muito bem e confiante. Os últimos dias de treino foram muito bons, meu joelho melhorou, consegui fazer boas descidas no treino. Estava mandando ver, achei que estava esquiando bem. Tentei acelerar um pouco no final para fazer um bom tempo, mas acabei perdendo uma porta”, afirmou o jovem de 19 anos, como informa a publicação do COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Macedo se contundiu em seu terceiro dia de treinamentos na Coreia do Sul. O brasileiro disputaria três competições nesta edição dos Jogos de Inverno, mas o período em que esteve em recuperação o tirou das duas primeiras, o Combinado e o Super G. O Slalom Especial, portanto, foi sua primeira e última prova em PyeongChang.

Dos 106 competidores do slalom especial nesta quarta, apenas 43 completaram a prova. O gelo puro provou muitas quedas de grande parte dos atletas, enquanto uma outra parcela sofreu para passar por todas as portas, incluindo o austríaco Marcel Hischer e o norueguês Henrik Kristoffersen, favoritos ao pódio da modalidade.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias