plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Como Roger Machado pode levar Lucas Lima à Copa do Mundo

Roger Machado será decisivo caso Lucas Lima seja convocado para disputar a Copa do Mundo de 2018, pela Seleção Brasileira. Explica-se: além do óbvio trabalho do treinador como comandante do meia, a maneira com que o técnico utiliza o jogador faz com que e

Roger Machado será decisivo caso Lucas Lima seja convocado para disputar a Copa do Mundo de 2018, pela Seleção Brasileira. Explica-se: além do óbvio trabalho do treinador como comandante do meia, a maneira com que o técnico utiliza o jogador faz com que ele se encaixe na posição mais carente da equipe de Tite.

No Palmeiras, Lucas Lima atua de maneira como nunca jogou antes. No 4-1-4-1 de Roger Machado, o camisa 20 se posiciona entre Felipe Melo e Borja, e ao lado de Tchê Tchê. Junto com o camisa 8, o maestro precisa buscar a bola no campo defensivo e conduzir a equipe ao ataque.

Além disso, Lucas Lima participa das ações defensivas do Alviverde. Por orientação de Roger, por exemplo, o meia se posiciona nas laterais para cobrir avanços de Marcos Rocha e Victor Luis (ou Michel Bastos) sempre que preciso.

Todas essas funções se assemelham as de Renato Augusto na Seleção Brasileira. Tite também arma seus titulares no 4-1-4-1 e já testou diversas opções como possível reserva de seu camisa 8, mas todas sem sucesso. Diego, Giuliano, Fred, Rodriguinho e Arthur.

“Sem dúvidas, tenho que melhorar cada dia mais, tem que estar muito bem para ir para a Seleção. Claro que tem a ver com títulos, eu sendo campeão aqui pode me ajudar muito. Aqui faço uma função diferente, que só tinha desempenhado na Seleção, mas estou feliz com meu desempenho e tentando melhorar”, disse o camisa 20, que analisou as novas responsabilidades em campo.

“Gosto sim (da nova função). O Roger sempre me deu liberdade para chegar na frente e me movimentar da melhor forma possível. Sempre gostei de jogar assim, indo para frente, voltando às vezes. Independentemente de estar para começar a jogada, quero estar mais na frente, ajudando, fazendo gols”, completou.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, Lucas Lima deu mostras de como consegue conciliar suas ações ofensivas e defensivas. Em um intervalo de apenas dois minutos, o meia salvou um gol adversário em cima da linha, vibrou muito e deu assistência para Borja abrir o placar.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias