plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Internacional e Juventude fazem primeiro clássico do ano pelo Gaúcho

Internacional e Juventude entram em campo nesta quinta-feira para o primeiro clássico da temporada e com ambições distintas no Campeonato Gaúcho. Às 19h15 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, o Colorado entra almejando a liderança do estadual, enquanto o

Internacional e Juventude entram em campo nesta quinta-feira para o primeiro clássico da temporada e com ambições distintas no Campeonato Gaúcho. Às 19h15 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, o Colorado entra almejando a liderança do estadual, enquanto o rival busca o segundo resultado positivo na sétima rodada como forma de recuperação na competição.

Apesar da terceira colocação, o time comandado por Odair Hellmann acumula uma campanha irregular no Gauchão, principalmente nas últimas cinco rodadas, com um retrospecto de três vitórias e duas derrotas. A última impressão, porém, foi expressiva com a goleada sobre o São José por 4 a 0, em duelo que marcou uma briga direta pelas primeiras posições.

Após o duelo, o comandante destacou a postura do time e fez questão de pontuar uma evolução. “Acredito em uma evolução considerável em todos os aspectos do jogo, como na organização defensiva e ofensiva. Fomos efetivos nas oportunidades que tivemos, criamos outras e fico feliz com a evolução, com a atuação do time. Crescemos individualmente e como equipe”, disse Odair Hellmann.

Para o clássico diante do Juventude, o treinador Colorado não deve promover mudanças na equipe. A novidade nos últimos treinamentos foi Nico López, recuperado de uma gastroenterite. Quem parece ter ganho a confiança de Odair é o jovem Iago, que deve ser titular mesmo com a plena recuperação de Uendel. Desfalque certo é o defensor Rodrigo Moledo, sem situação regularizada para estrear.

A partida também é mais uma oportunidade para Leandro Damião voltar a balançar as redes. O último tento do centroavante titular foi no dia 6 de novembro, no empate contra o Luverdense pela Série B. Desde então, são seis jogos e nenhum gol, sendo quatro neste ano.

Pelo lado do Juventude, o objetivo do clássico é levantar a moral do time para buscar uma recuperação no Campeonato Gaúcho. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time comandado por Antônio Carlos Zago almeja um triunfo para deixar as últimas posições e o retrospecto contra o rival é um dos trunfos. Em 2017, foram duas vitórias sobre o Inter e um empate.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio
Data: Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Daniel Bins
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Andreza Vanni Mocelin

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e William Pottker; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

JUVENTUDE: Douglas; Vidal, Fred, César Martins e Pará; Amaral, Bruninho, Leandro Lima, Fellipe Matheus; Guilherme Queiróz e Ricardo Jesus
Técnico: Antônio Carlos Zago

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias