MAIS FUTEBOL

Buffon despista sobre aposentadoria: “Não vou criar falsas expectativas”

POSTADO EM: Quarta-Feira, 14/02/2018, 16:00:03
ATUALIZADO EM: 14/02/2018, 16:00:03

zoom_out_map
Divulgação

O futuro de Gianluigi Buffon na função de goleiro da Juventus e de jogador profissional é uma das grandes expectativas para o fim da temporada europeia. Depois de indicar uma possível aposentadoria na Copa do Mundo, o arqueiro teve de reformular suas ideias com a precoce desclassificação da Itália e a disputa de mais uma temporada não é totalmente descartada.

Apesar de não deixar claro que irá pendurar as chuteiras no fim da temporada, o goleiro de 40 anos também faz questão de não criar esperanças para a Juventus, os torcedores e nem para si mesmo. “Não quero criar falsas expetativas ou mentir. A verdade é que existe um acordo de cavalheiros com o presidente Andrea Agnelli para conversarmos no final da temporada. Vamos analisar a situação e tomar uma decisão definitiva”, disse Buffon ao veículo de comunicação Canale 5.

A disputa de mais uma Copa do Mundo era o principal objetivo do goleiro para encerrar a carreira. A eliminação nas Eliminatórias, com a derrota para a Suécia na repescagem, foi difícil de digerir. Segundo o capitão, a oportunidade de pendurar as chuteiras disputando um Mundial seria uma honra da profissão.

“Foi um dia muito difícil, porque eu queria encerrar minha carreira com a Copa do Mundo. Acho que teria sido a melhor ocasião para lembrar e honrar minha longa carreira, mas as coisas não aconteceram desta forma”, comentou o goleiro da Juventus.

Na última terça-feira, o capitão da Juventus acabou sendo um dos responsabilizados pelo empate da equipe italiana diante do Tottenham, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Após falhar em um gol, o arqueiro dividiu os erros com Higuaín, que desperdiçou um pênalti antes dos ingleses empatarem em 2 a 2 na partida de ida.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment