MAIS FUTEBOL

Bayern decide exercer direito de compra por James Rodríguez

POSTADO EM: Quarta-Feira, 14/02/2018, 14:35:02
ATUALIZADO EM: 14/02/2018, 14:35:02

zoom_out_map
Divulgação

A passagem de James Rodríguez pelo Bayern de Munique afastou qualquer má impressão causada com as fracas atuações vestindo a camisa do Real Madrid. Em grande fase no futebol alemão, o colombiano emprestado pelos merengues não deve retornar ao ex-clube e ser adquirido em definitivo pelos bávaros ao fim da atual temporada europeia.

De acordo com o jornal alemão Sport Bild, a diretoria do Bayern chegou a um consenso para contratar em definitivo James e estender seu vínculo. Para isso, os alemães terão de desembolsar a quantia de 70 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões) estabelecida no contrato de empréstimo junto ao Real Madrid, que adquiriu o meia colombiano do Monaco após a Copa do Mundo de 2014.

Depois de um desempenho irregular sob o comando de Carlo Ancelotti, a chegada de Jupp Heynckes representou mais oportunidades para James Rodríguez no time titular e, a partir de então, o futebol do meio-campista voltou a aparecer. Atualmente, o colombiano é uma das peças fundamentais da equipe bávara e o desempenho motivou a contratação em definitivo.

A adaptação a Alemanha também foi lembrada pelo veículo alemão. Segundo a publicação, James está feliz no país e com sua situação no clube, fazendo questão de demonstrar isso aos dirigentes. Na atual temporada, são 24 jogos, quatro gols marcados e oito assistências, sendo seis delas no campeonato nacional, onde o time comandado por Heynckes lidera com grande vantagem.


Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment