MAIS FUTEBOL

Wada irá apelar ao TAS contra a redução de pena de Guerrero, diz canal peruano

POSTADO EM: Quarta-Feira, 14/02/2018, 14:30:03
ATUALIZADO EM: 14/02/2018, 14:30:03

zoom_out_map
Divulgação

Guerrero pode voltar a ter a sua participação da Copa do Mundo de 2018 suspensa. Isso porque, segundo informações divulgadas pelo canal peruano, Latina,  a Agência Mundial do Antidoping (WADA) irá apelar junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a redução da suspensão do jogador feita pela Fifa.

Inicialmente suspenso por um ano, o atacante teve sua pena revista pela Fifa, que diminuiu a punição para apenas seis meses, o que possibilitaria que o centroavante disputasse a Copa do Mundo normalmente. No entanto, a Wada irá realizar uma apelação junto ao TAS para que essa redução seja novamente revista e Guerrero cumpra toda a pena prevista.

O motivo dessa apelação da Wada se deve ao fato da entidade acreditar que o jogador do Flamengo e da seleção peruana possua sim culpa no resultado analítico adverso. Dessa forma, a agência acredita que o atleta precise ter a sua punição de um ano mantida.

Guerraro foi flagrando no antidoping em novembro do ano passado, após atestar positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame feito após o jogo entre Peru e Argentina pelas Eliminatórias. Deste então, o atleta vem desfalcando o Flamengo e a seleção de seu país.

Fonte: Gazeta Esportiva



COMENTÁRIOS mode_comment