plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Em PyeongChang, Giba e Emanuel disputam partida de vôlei na neve

Ícones do vôlei brasileiro, Giba e Emanuel trocaram seus habitat naturais na madrugada desta quarta-feira. Enquanto o primeiro abandonou as quadras, o segundo teve de se ver longe da areia e do calor característico das praias para enfrentar o frio de Pyeo

Ícones do vôlei brasileiro, Giba e Emanuel trocaram seus habitat naturais na madrugada desta quarta-feira. Enquanto o primeiro abandonou as quadras, o segundo teve de se ver longe da areia e do calor característico das praias para enfrentar o frio de PyeongChang, na Coreia do Sul, onde as Olimpíadas de Inverno estão sendo disputadas. Mas nem por isso deixaram de estar em contato com o esporte que os tornou campeões. Os dois participaram de uma partida de exibição do vôlei na neve, em ação para promover a modalidade.

Em times adversários, os ex-jogadores brasileiros disputaram um duelo que contou com bons rallys e grande animação por parte dos torcedores presentes. O sérvio Vladimir Grbic (campeão olímpico em Sydney, em 2000), a chinesa Xue Chen (campeã mundial de vôlei de praia), a coreana Kim Yeon-Koung (campeã asiática), e os austríacos Stefanie Schwaiger (campeã europeia de vôlei de praia) e Nikolas Berger (campeão europeu de vôlei de praia) também participaram do evento.

O jogo aconteceu na Casa da Áustria, em referência ao país onde surgiu o esporte, com a ideia de Martin Kaswurm. O intuito do austríaco era criar uma modalidade alternativa ao esqui e ao snowboard, e agora sonha com o dia em que o vôlei na neve integrará o quadro de modalidades olímpicas. O jogo inclusive já é reconhecido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e pela Federação Europeia de Vôlei.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias