plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Norte-americano do snowboard é tricampeão; Holanda leva quinto ouro na patinação

As Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, encheram de destaques a madrugada desta terça para quarta-feira. Dentre os principais acontecimentos está o tricampeonato olímpico de Shaun White, norte-americano que conquistou o ouro no snowboar

As Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, encheram de destaques a madrugada desta terça para quarta-feira. Dentre os principais acontecimentos está o tricampeonato olímpico de Shaun White, norte-americano que conquistou o ouro no snowboard halfpipe, assim como a quinta vitória da Holanda na patinação de velocidade.

Campeão em 2006, em Turim-ITA, e em 2010, em Vancouver-CAN, Shaun White voltou a disputar uma prova olímpica após a derrota e o amargo quarto lugar de 2014, nos jogos de Sochi-RUS.

O norte-americano começou bem, terminando a volta na primeira colocação, mas viu seu favoritismo ser ameaçado ao fim da segunda descida, quando o japonês Ayumo Hirano assumiu a ponta com uma nota parcial de 95,25. Precisando de uma volta praticamente impecável, White encaixou uma manobra de 1440 graus, chegando a girar quatro vezes no ar, tirou 97,75 de nota e correu para o abraço.

De quebra, o atleta de 31 anos ainda foi o responsável por levar o centésimo ouro dos Estados Unidos na história dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Na patinação de velocidade, os holandeses seguem imbatíveis. Jorien Ter Mors venceu a prova feminina dos 1000m e levou o quinto ouro do país, nas cinco provas do esporte que foram disputadas em PyeongChang. A holandesa completou a prova em 1m13s56, batendo o recorde olímpico da modalidade. Nao Kodaira e Miho Takagi, ambas do Japão, ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Jorien Ter Mors venceu o quinto ouro da Holanda na patinação (Foto: Aris Messinis/AFP)

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias