plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Cavs vencem Celtics em noite especial e consolidam reação na NBA

LeBron James comandou o Cleveland Cavaliers para mais uma vitória (Foto: Brian Babineau/NBAE/Getty Images/AFP) Não bastasse o principal confronto deste domingo da NBA reunir duas equipes favoritas ao título da Conferência Leste, a noite no ginásio do Bost

Não bastasse o principal confronto deste domingo da NBA reunir duas equipes favoritas ao título da Conferência Leste, a noite no ginásio do Boston Celtics foi ainda especial por outros fatores. Com a cerimônia de aposentadoria da camisa de Paul Pierce marcada e a estreia do “pacotão” de novos jogadores dos Cavs, a equipe de Cleveland derrotou o time mandante por 121 a 99 e engatou sua terceira vitória consecutiva na principal liga de basquete do mundo. Quem comemorou o resultado foi o Toronto Raptors, que assumiu a ponta do Leste.

O primeiro quarto de partida viu um ritmo intenso apresentado pelas duas equipes, tornando o jogo “lá e cá” e sendo marcado pelo equilíbrio. A enterrada incrível de JR Smith não foi capaz de colocar o momento em favor dos visitantes, que tiveram o desfalque de LeBron na reta final do período, dando um susto ao indicar um tipo de torção em um encontrão com Baynes. Entretanto, mesmo com a linda jogada de Al Horford, deixando o adversário no chão, os Celtics não conseguiram colocar uma vantagem expressiva no placar, indo para o segundo quarto com apenas um ponto à frente.

No segundo período, a equipe de LeBron contou com a atuação dominante do astro, que foi para o intervalo com 17 pontos, cinco rebotes e seis assistências, para engatar uma sequência de oito pontos consecutivos e fazer a manutenção da vantagem na ida para o tempo final. No terceiro quarto, o Cleveland Cavaliers viu seus novos reforços acertarem bolas cruciais de três pontos, com Rodney Hood e Jordan Clarkson, o que estendeu a vantagem dos visitantes no marcador. Ao final do período, o destino da partida estava praticamente sacramentado: 95 a 74 para os Cavs.

O último quarto foi uma mera formalidade. Com formações mesclando jogadores titulares e do banco durante os 12 minutos, as duas equipes pareciam já saber que a vitória acabaria com Cleveland. Ao estouro do relógio, o time de Ty Lue alcançou seu terceiro triunfo consecutivo, solidificando sua reação: 121 a 99.

A cerimônia de aposentadoria da camisa 34, vestida por Paul Pierce durante toda sua carreira com o Boston Celtics, teve sua ocasião marcada para a conclusão do jogo. Contando com a presença de Kevin Garnett, Rajon Rondo e Doc Rivers, companheiros e técnico do jogador em sua trajetória vitoriosa pela equipe, o número vestido por Pierce não poderá mais ser utilizado por outros atletas, ficando eternizado no teto do ginásio do time.

Com o resultado, o time de LeBron James alcançou sua 33ª vitória na NBA, em campanha que tem também 22 derrotas, ficando na terceira colocação da Conferência Leste. Por outro lado, mesmo com o revés, o Boston Celtics se mantém entre os líderes da Conferência: 40 vitórias e 18 derrotas.

O Cleveland Cavaliers retorna às quadras da NBA nesta terça-feira, às 23h00 (horário de Brasília), diante do Oklahoma City Thunder, que conta com os astros Russell Westbrook, Paul George e Carmelo Anthony. Já o Boston Celtics recebe a equipe do Los Angeles Clippers, também às 23h00 (horário de Brasília). Entretanto, a partida será disputada na quarta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias