plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Juve vence Fiorentina e assume liderança provisória do Italiano

A Juventus está de volta à liderança do Campeonato Italiano, ainda que provisória. Nesta sexta-feira a Velha Senhora entrou em campo para enfrentar a Fiorentina, fora de casa, pela 24ª da competição nacional. Sem perder desde o ano passado, – o time vem d

A Juventus está de volta à liderança do Campeonato Italiano, ainda que provisória. Nesta sexta-feira a Velha Senhora entrou em campo para enfrentar a Fiorentina, fora de casa, pela 24ª da competição nacional. Sem perder desde o ano passado, – o time vem de dez vitórias consecutivas -, a equipe bianconeri não decepcionou seus torcedores e mesmo atuando longe de seus domínios acabou garantindo o triunfo por 2 a 0, graças a Bernardeschi, de falta, e Higuaín.

Iniciando a rodada com um ponto a menos que o Napoli, a Juventus não fez um bom primeiro tempo, porém, o técnico Massimiliano Allegri fez ajustes elementares em sua equipe no intervalo para conquistar a importante vitória. Agora, resta à Velha Senhora torcer por um tropeço dos napolitanos, que entram em ação neste sábado, contra a Lazio, em Nápoles.

O jogo – O primeiro tempo não empolgou o bom público que compareceu ao estádio Artemio Franchi. Somente aos 18 minutos houve o primeiro lance notável, e o árbitro marcou pênalti para a Fiorentina após cruzamento de Benassi na área. A bola até chegou a tocar no braço do zagueiro Chiellini, entretanto, contando com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz anulou a decisão, marcando impedimento do jogador viola que recebeu o passe para mandar na área.

Mostrando pouco poder de fogo na partida desta sexta-feira, a Juventus teve bastante dificuldades para furar o bloqueio defensivo dos rivais na primeira etapa. A Fiorentina, por sua vez, aproveitou o mando de campo para buscar o resultado positivo e quase abriu o placar aos 39 minutos com Bastião Dias, que carimbou a trave esquerda ao finalizar de dentro da área.

Já no segundo tempo, a “Lei do ex”, aquela que nunca falha, se fez presenta em Florença. Aos 11 minutos, Federico Bernardeschi, vaiado toda vez que tocava na bola nesta sexta-feira pelo fato de ter defendido a Fiorentina, cobrou falta certeira por baixo da barreira para abrir o placar para a Juventus.

Precisando reagir, a Fiorentina adotou uma postura mais agressiva na etapa complementar e assustou a Juventus aos 26 minutos, quando Thereau acreditou na jogada, evitou a saída de bola e bateu forte no canto esquerdo de Buffon, que, por sua vez, protagonizou uma grande defesa em Florença para manter a equipe de Turim em vantagem. Um pouco depois, aos 40, foi a vez de Higuaín deixar o dele ao receber boa enfiada de bola, tocando na saída do goleiro para definir a partida.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias