plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Recém-negociado, Isaiah Thomas é trocado para os Lakers

O último dia permitido para trocas na NBA promete. E logo na tarde desta quinta-feira, um dos maiores nomes da principal liga de basquete no mundo foi negociado: membro recente do Cleveland Cavaliers, o armador Isaiah Thomas foi despachado para o Los Ange

O último dia permitido para trocas na NBA promete. E logo na tarde desta quinta-feira, um dos maiores nomes da principal liga de basquete no mundo foi negociado: membro recente do Cleveland Cavaliers, o armador Isaiah Thomas foi despachado para o Los Angeles Lakers em uma transação que envolve múltiplos jogadores.

De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN americana, a equipe de LeBron James mandou o baixinho de 1,75m, junto com Channing Frye e uma escolha de primeira rodada no draft de 2018 por Jordan Clarskon e Larry Nance Jr, do time da Califórnia.

Envolvido na principal negociação da pré-temporada da NBA, que viu Kyrie Irving ser mandado para o Boston Celtics, Thomas não conseguiu manter o ótimo nível de atuação em 2017 e decepcionou os torcedores dos Cavaliers. A lesão no quadril, ainda não plenamente recuperada, junto com o baixo nível de esforço defensivo e más atuações em geral, colaboraram para a desilusão de Cleveland com o armador, que disputou apenas 15 partidas na temporada.

Pelo lado dos Lakers, a troca é vista com bons olhos. O time californiano visa aliviar espaço na folha salarial para investir no período de negociação de jogadores livres, durante a pré-temporada. O contrato de Isaiah e Channing Frye expira ao final da competição 2017/18, o que possibilita à equipe de Los Angeles a chance de assinar com um atleta de renome para 2019. A escolha do draft proveniente da troca também auxilia o clube no processo de reconstrução de seu elenco-base.

Já os Cavaliers buscaram a negociação para garantir uma chance de título no possível último ano de LeBron na equipe. Com muitos rumores circulando ao redor de sua saída, o principal jogador desta geração da NBA viu sua relação com a diretoria de Cleveland estremecer. Com isso, a comissão liderada por Dan Gilbert visa realizar ainda mais trocas para não só garantir a permanência do astro, como para melhorar o desempenho geral da equipe de Ty Lue.

Até o momento da troca, a campanha do Cleveland Cavaliers decepciona: considerada franca favorita no início da temporada ao título da Conferência Leste, o time ocupa somente a terceira colocação na chave, com 31 vitórias e 22 derrotas. O Lakers, por outro lado, mantém a projeção de desenvolver seus jovens jogadores, como Brandon Ingram, Lonzo Ball e Kyle Kuzma. Nesta temporada, após uma sequência ruim de resultados, o time de Los Angeles engatou um bom momento e tem campanha de 22 triunfos e 31 derrotas.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias