plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Líder do Português, Porto enfrenta o Sporting pela Copa de Portugal

O Porto recebe o Sporting no Estádio do Dragão, nesta quarta, às 18h15 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal da Copa de Portugal. O vencedor enfrenta Desportivo das Aves ou Caldas na grande decisão. Atual líder do Campeonato Português, com 16 vi

O Porto recebe o Sporting no Estádio do Dragão, nesta quarta, às 18h15 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal da Copa de Portugal. O vencedor enfrenta Desportivo das Aves ou Caldas na grande decisão.

Atual líder do Campeonato Português, com 16 vitórias e quatro empates em 20 jogos, a equipe do Dragão chega embalada à Copa, depois de ter derrotado o Moreirense por 2 a 1 nas quartas de final do torneio.

O técnico do Porto, Sérgio Conceição, comentou sobre o confronto: “O Sporting é sempre o Sporting. Não podemos olhar para o momento. Eles vão querer um bom resultado, assim como nós vamos querer”, afirmou, para acrescentar.

“O Sporting tem jogadores com características diferentes de Bas Dost e Gelson, tem um ótimo time, com boas soluções para todas as posições. É claro que, até este meio de temporada, esses dois jogadores foram importantes, principalmente em termos ofensivos, mas isso não fragiliza a equipe. Nós também não temos o Marcano, o Danilo e o André André, que não vão estar aptos para amanhã (quarta)”, comentou Conceição, sobre os desfalques da duas equipes para o duelo.

Sérgio Conceição, treinador do Porto, está confiante para a partida da Copa de Portugal (Foto: Miguel Riopa/AFP)

O Sporting já foi campeão da Taça da Liga de Portugal nesta temporada e busca o título da Copa de Portugal. Nas quartas da competição, eliminou a Cova da Piedade por 2 a 1. Além disso, o time continua na disputa para vencer o Campeonato Português. No último domingo, a equipe sofreu a primeira derrota no campeonato e caiu para a terceira colocação.

“Vamos encontrar um Porto como encontramos em Alvalade e em Braga, e eles vão nos encontrar exatamente da mesma forma, com situações estratégicas muito fortes de ambos os lados. Temos que ter competência e não temos dúvida de que a temos”, afirmou o treinador do Sporting, Jorge Jesus.

“Claro que o tempo de recuperação pesa. 24 horas a menos têm alguma influência. Sabemos cientificamente disso. Mas mais do que isso é o fato de não termos tempo para nos preparar para os jogos. Temos que trabalhar em cima da recuperação do jogo com o Estoril, o que nos dá alguma capacidade para criar experiências”, finalizou o comandante dos Leões.

A partida de volta será apenas no dia 18 de abril com mando do Sporting, às 11h (de Brasília), no Estádio José Alvalade.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias