plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Dorival Jr indica Anderson Martins na zaga contra o Mirassol

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira após o empate sem gols contra o Novorizontino, no último sábado, no estádio do Morumbi. Apesar de ser o primeiro trabalho da semana, Dorival Jr não comandou um trabalho regenerativo, priorizando os ajustes q

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira após o empate sem gols contra o Novorizontino, no último sábado, no estádio do Morumbi. Apesar de ser o primeiro trabalho da semana, Dorival Jr não comandou um trabalho regenerativo, priorizando os ajustes que precisam ser realizados, conforme a equipe mostrou nestas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. A grande novidade do treino que deu início à preparação para o duelo contra o Mirassol foi a presença de Anderson Martins na formação que é tida como a titular.

Além de Anderson Martins, que formou zaga com Rodrigo Caio, Cueva também pode iniciar a partida entre os 11 iniciais. Embora tenha sido Shaylon quem começou os trabalhos com os titulares, o meia peruano foi testado duas vezes por Dorival Jr. No último sábado, o camisa 10 são-paulino foi acionado no segundo tempo, mas não conseguiu garantir a vitória ao Tricolor, assim como Diego Souza, outro atleta que entrou na etapa complementar e que deve ser titular nesta quarta-feira.

Inicialmente, Dorival Jr comandou uma atividade em campo reduzido, com duas equipes formadas por dez atletas que tinham de colocar a bola em um dos quatro mini gols espalhados pelo gramado. Enquanto o time sem colete, com os titulares, e o amarelo se enfrentavam, Hudson, Marquinhos Cipriano, Maicosuel, Aderllan, Júnior Tavares e Rony trabalharam a parte. Robert Arboleda, ainda se recuperando de um estiramento na coxa, também não participou da atividade com os demais, se dirigindo para as dependências internas do CCT da Barra Funda antes do restante do grupo.

Na busca pela equipe ideal para a nova temporada, Dorival Jr posteriormente incluiu os goleiros nos trabalhos, limitando metade do gramado à atividade. Os dois times tinham de balançar as redes no único gol disponível. Quem estivesse defendendo, tinha de cruzar a bola na linha do meio-campo para transferir as funções e passar a atacar. Como já havia acontecido na primeira metade do trabalho, Cueva novamente começou entre os reservas, mas passou a figurar entre os titulares no lugar do jovem Shaylon. Petros, um dos líderes do elenco, cedeu seu lugar a Lucas Fernandes. Já Reinaldo também parece causar dúvidas na cabeça de Dorival Jr e alternou bastante de time com Edimar.

Após Dorival Jr dar por encerradas as atividades desta segunda-feira, alguns atletas tricolores seguiram no gramado para treinar cobranças de falta. Enquanto o zagueiro Aderllan calibrava o pé de longa distância, Paulo Boia, Lucas Fernandes, Brenner e o goleiro Jean, que já chegou a dizer em tom de brincadeira que era o novo Rogério Ceni, tentavam balançar as redes da entrada da área, mandando por cima da barreira.

Na terceira colocação do Grupo B com apenas um ponto, o São Paulo tenta se livrar rapidamente da pressão que vem aumentando apesar de o time ter disputado somente duas partidas oficiais em 2018. Atrás da líder Ponte Preta e do Santo André, não será surpresa se o Tricolor entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Mirassol, fora de casa, com força máxima, ao contrário do que Dorival Jr planejava para as primeiras rodadas do Paulistão, já que pretendia poupar o grupo ao dividí-lo em duas equipes.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias