plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
MUNDO

Gramado da Vila passa por reforma, mas ainda não tem data para reinauguração

José Carlos Peres avisou ainda em campanha eleitoral que mandaria metade dos jogos do Santos no ano como mandante no Pacaembu. O estádio paulistano, inclusive, deve receber todas as apresentações do Peixe na Copa Libertadores da América. Mesmo assim, a Vi

José Carlos Peres avisou ainda em campanha eleitoral que mandaria metade dos jogos do Santos no ano como mandante no Pacaembu. O estádio paulistano, inclusive, deve receber todas as apresentações do Peixe na Copa Libertadores da América. Mesmo assim, a Vila Belmiro não deixará de receber atenção. Nesse momento de pré-temporada, todo o gramado do estádio Urbano Caldeira está passando por uma ampla reforma.

O clube informou à Gazeta Esportiva que o objetivo é renovar 100% da grama, que é do tipo Bermuda Celebration. Uma camada superficial, de aproximadamente dois centímetros, já foi retirada e descartada.

Todo esse processo é chamado de Fraze Mowing e é feito com máquinas especiais, que também servem para nivelar o piso, acabando com os famosos “morrinhos”, que tanto atrapalham na hora da bola rolar.

Ainda segundo o clube, a previsão é de que o gramado esteja pronto e liberado já para o primeiro desafio da equipe na Vila Belmiro. Na teoria, o teste inicial pós-reforma seria dia 22 de janeiro, contra o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Entretanto, a diretoria tem a intenção de transferir o duelo para o Pacaembu, assim como o confronto com o Ituano, agendado para o dia 28 e válido pela quarta rodada do Estadual. Caso a Federação Paulista de Futebol (FPF) atenda ao desejo do Santos, provavelmente a nova grama da Vila Belmiro só será utilizada dia 14 de fevereiro, uma quarta-feira à noite, no duelo frente ao São Caetano, pela sétima rodada do Paulistão.

A última apresentação do elenco santista em sua casa, na Baixada, aconteceu dia 3 de dezembro, quando a equipe empatou por 1 a 1 com o Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Dois dias depois, Narciso e Giovanni promoveram o jogo beneficente “Natal Sem Fome” no mesmo palco. A partir de então, o campo foi interditado para o início da reforma, que segue em andamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias