plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Nice e Monaco iniciam quartas da Copa da Liga Francesa

Nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), o Nice recebe o Monaco para definir o primeiro time classificado para as semifinais da Copa da Liga Francesa. Trata-se do duelo entre o sexto colocado do Campeonato Francês e o vice-líder, atrás apenas do pode

Nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), o Nice recebe o Monaco para definir o primeiro time classificado para as semifinais da Copa da Liga Francesa. Trata-se do duelo entre o sexto colocado do Campeonato Francês e o vice-líder, atrás apenas do poderoso Paris Saint-Germain.

Jogando em casa, o Nice não é o favorito, mas está longe de ser o azarão. A equipe do brasileiro Dante só perdeu um dos últimos cinco jogos e conta com o italiano Balotelli para furar a defesa visitante, uma das melhores do futebol francês. Além disso, a Copa da Liga Francesa é a grande oportunidade para o Nice se tornar campeão nacional pela primeira vez desde 1997, quando conquistou a Copa da França. A Copa da Liga Francesa e a Copa da França são campeonatos distintos.

Já o Monaco, atual campeão francês, tem leve favoritismo para o confronto, não somente pela posição das equipes na tabela, mas pela fase que vivem. A equipe do brasileiro Fabinho e de Falcao Garcia, vice-artilheiro do Campeonato Francês, venceu seus cinco últimos jogos, nos quais balançou a rede 16 vezes. Somente o PSG tem ataque melhor que o da equipe do principado.

Para chegar à semifinal, o Monaco superou o Caen, enquanto o Nice passou pelo Lille nos pênaltis. O último confronto das equipes não teve o menor equilíbrio. Jogando em casa, o Nice goleou por 4 a 0 com dois gols de Balotelli. A partida, no entanto, foi pela quinta rodada do Campeonato Francês, em setembro.

Quartas de final da Copa da Liga Francesa

Terça-feira
18h00 Nice x Monaco

Quarta-feira
15h45 Rennes x Toulouse
18h05 Angers x Montpellier
18h05 Amiens x Paris Saint-Germain

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias