plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Versátil, Diego pode fazer função de Hernanes e Pratto no São Paulo

Diego Souza pode fazer as funções de Hernanes e Lucas Pratto no São Paulo (Foto: Williams Aguiar/Sport) Anunciado como novo reforço do São Paulo no último domingo, Diego Souza pode ajudar a amenizar as iminentes saídas de dois dos principais jogadores do

Diego Souza pode fazer as funções de Hernanes e Lucas Pratto no São Paulo (Foto: Williams Aguiar/Sport)

Anunciado como novo reforço do São Paulo no último domingo, Diego Souza pode ajudar a amenizar as iminentes saídas de dois dos principais jogadores do elenco tricolor. Polivalente, o jogador de 32 anos sabe jogar tanto de meia quanto como centroavante, funções exercidas por Hernanes, que retornou ao chinês Hebei Fortune, e Lucas Pratto, alvo do River Plate, da Argentina.

Diego Souza foi revelado para o futebol como meio-campista. Nesta posição, se destacou com as camisas de Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Vasco e por último Sport. Aos 32 anos, passou a atuar mais adiantado no clube pernambucano, pelo qual marcou 21 gols e deus 11 assistências em 55 jogos em 2017.

Jogando como um falso 9, chamou atenção de Tite e foi convocado para cinco jogos da Seleção Brasileira no ano passado, sendo dois válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois, marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, em amistoso disputado em Melbourne.

O sonho de figurar na lista para o Mundial da Rússia, inclusive, pesou na decisão de Diego de se transferir ao Tricolor. Ele entende que sua visibilidade será maior no clube do Morumbi, que pagou R$ 10 milhões para adquirir 100% de seus direitos econômicos e com quem assinou contrato até o fim de 2019.

Alvo do São Paulo desde o início de dezembro, o jogador desembarcará na capital paulista nos próximos dias e será submetido a exames médicos antes de ser integrando ao elenco comandado por Dorival Júnior.

Apesar da versatilidade de Diego Souza, o diretor-executivo de futebol Raí pretende anunciar outros reforços em breve. Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, o dirigente falou em “várias negociações em curso”.

No radar tricolor, estão o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e o atacante Marinho, atualmente no chinês Changchun Yatai. O primeiro, aliás, não se reapresentou nas Laranjeiras e pode entrar na Justiça contra o clube carioca reclamando de atraso nos direitos de imagem.

Para a temporada 2018, além de Diego Souza, o São Paulo contratou o goleiro Jean, ex-Bahia, comprou em definitivo o volante Jucilei e o lateral esquerdo Edimar, e recebeu o meio-campista Hudson e o também lateral esquerdo Reinaldo de volta de empréstimo de Cruzeiro e Chapecoense, respectivamente.

Às 19h30 (de Brasília) do dia 17 de janeiro, em Sorocaba, o São Paulo faz sua estreia no Campeonato Paulista contra o São Bento. Além do Tricolor, Ponte Preta, Santo André e São Caetano compõem o Grupo B do Estadual.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias