plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Benfica e Sporting vencem e colocam pressão no Porto

Os primeiros jogos deste sábado do Campeonato Português trouxeram más notícias ao Porto. Benfica e Sporting confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos, colocando pressão no então líder do campeonato. Os três times estão na zona de classificação para

Os primeiros jogos deste sábado do Campeonato Português trouxeram más notícias ao Porto. Benfica e Sporting confirmaram o favoritismo e venceram seus jogos, colocando pressão no então líder do campeonato. Os três times estão na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Com as vitórias, o Benfica foi a 40 pontos e permanece na terceira colocação, enquanto o Sporting foi a 43 pontos e assumiu, ao menos por enquanto, a liderança do campeonato. Cabe ao Porto, que tem 42 pontos, empatar ou vencer o Vitória de Guimarães em casa, às 18h15, para retomar a liderança.

O brasileiro Jonas contribuiu para a vitória com um gol e uma assistência (Foto: Reprodução/Facebook/SLB)

Jonas decide e Benfica vence

Às 14 horas (de Brasília), o Benfica visitou o Moreirense e fez sua parte. Os atuais tetracampeões não tiveram dificuldade para vencer por 2 a 0 e conquistar três pontos preciosos na luta pelo título português.

O placar foi aberto pelo meia Pizzi, aos 23 minutos de jogo, após cruzamento do brasileiro Jonas, que fechou o placar aos 28 minutos do segundo tempo. O artilheiro do Português demonstrou tranquilidade para fintar o zagueiro dentro da área e tirar do goleiro, marcando seu 19º gol no campeonato.

Sporting goleia com três gols de Bas Dost

Depois, às 16 horas, foi a vez do Sporting entrar em campo e fazer o dever de casa. A equipe de Lisboa recebeu o Marítimo e contou com três gols do artilheiro Bas Dost para golear por 5 a 0, assumindo provisoriamente a liderança do campeonato.

O primeiro gol do jogo foi também o primeiro de Bas Dost. O artilheiro do último Campeonato Português recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Sporting ampliou com o costarriquenho Ruiz aos cinco minutos do segundo tempo.

Após o segundo gol, o Sporting apenas cadenciou a vantagem até que Bas Dost definiu a partida em quatro minutos. Com 28 minutos, o holandês marcou seu segundo gol na partida, novamente livre na área, e aos 32 marcou seu terceiro, em rebote do goleiro. Nos acréscimos, Acuña fechou o placar em 5 a 0.

Gols brasileiros marcam empate entre Chaves e Aves

No primeiro jogo do sábado, Chaves e Aves empataram por 1 a 1 em jogo com dois gols brasileiros. Jogando fora de casa, o Aves abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo com Derley, mas sofreu o empate aos 34 minutos do segundo tempo com William.

O Chaves foi a 23 pontos e perdeu a chance de se aproximar da vaga na Liga Europa, enquanto o Aves foi a 14 pontos não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias