plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Maior pontuadora da história da LBF, Ariadna assina com Campinas

Ariadna é a cestinha da história da LBF (Foto: Divulgação/Vera Cruz/Campinas) Prestes a começar a temporada da Liga de Basquete Feminina (LBF), os times preparam os últimos ajustes no elenco e anunciam seus reforços. Visando o título, a equipe do Vera Cru

Prestes a começar a temporada da Liga de Basquete Feminina (LBF), os times preparam os últimos ajustes no elenco e anunciam seus reforços. Visando o título, a equipe do Vera Cruz/Campinas formalizou a contratação da ala Ariadna, maior pontuadora da história da competição nacional, com 2.303 pontos.

A carreira da ala cubana no basquete brasileiro começou em 2006, defendendo a camisa de Marília. Além do time do interior paulista, vestiu as cores de Catanduva e Ourinhos antes de se transferir para Santo André, onde conquistou o título da LBF e venceu o prêmio de melhor jogadora da competição.

Ariadna é o 12º reforço do time de Campinas para a temporada da LBF, que se inicia no próximo dia 14 de janeiro, contra o Ituano, no ginásio Clube Paineiras. Além da trajetória por clubes, a jogadora cubana possui no currículo a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo.

Para o início da temporada da Liga de Basquete Feminino, o treinador Antônio Carlos Vendramini possui o elenco fechado após a contratação de Ariadna. Além da ala cubana, Campinas já tem as armadoras Babi e Melissa Gretter, as alas Carla Lucchini, Ana Carolina, Karla, Jeanne e Paty, além das pivôs Aline Moura, Mari Dias, Fabi e Monica Nascimento.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias