plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Jonas empata de pênalti em clássico; ex-Timão garante vitória do Porto

A primeira rodada de 2018 do Campeonato Português foi marcada pela disputa de um dos principais clássicos do país. Nesta quarta-feira, o dérbi de Lisboa viu o Sporting empatar com o Benfica fora de casa pelo placar de 1 a 1, com gols de Gelson Martins e d

A primeira rodada de 2018 do Campeonato Português foi marcada pela disputa de um dos principais clássicos do país. Nesta quarta-feira, o dérbi de Lisboa viu o Sporting empatar com o Benfica fora de casa pelo placar de 1 a 1, com gols de Gelson Martins e do brasileiro Jonas, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

Com o resultado, os Águias estenderam sua invencibilidade, que agora chega em sete jogos, sem derrota em clássicos. Ainda assim, perderam a chance de encostar nos líderes, permanecendo na terceira colocação, com 37 pontos e 11 vitórias, quatro empates e uma derrota.

O Sporting, por outro lado, continua com o bom momento no Português mesmo com a igualdade. O time de Jorge Jesus alcançou os 40 pontos, ficando apenas dois atrás do líder Porto, em uma campanha de 13 vitórias e três empates.

Na rodada seguinte, o Benfica visita o Moreirense, que está na parte de baixo da tabela, no próximo domingo. No mesmo dia, o Sporting não tem uma tarefa tão fácil, já que enfrenta o Marítimo, dono de boa campanha, com 27 pontos na disputa, em seus domínios.

O jogo – Jogando em casa e com os brasileiros Jardel e Jonas entre os titulares, o Benfica viu o Sporting começar melhor a partida, buscando mais o gol nos primeiros quinze minutos de confronto.

A estratégia dos visitantes deu certo e, aos 18 minutos, o marcador foi inaugurado. Após cruzamento do português Fábio Coentrão, Gelson Martins aproveitou a oportunidade e completou de cabeça para o gol, abrindo o placar e dando vantagem para o Sporting.

No restante do primeiro tempo, as duas equipes tiveram oportunidades contundentes de gol, incluindo uma bola na trave do Benfica, mas o marcador permaneceu inalterado.

Mesmo mal durante todo o segundo tempo, os donos da casa chegaram ao empate. Aos 43 minutos, após toque de mão dentro da área, o árbitro da partida assinalou o pênalti em favor do Benfica. Na cobrança, Jonas bateu rasteiro, no canto, sem chances para Rui Patricio, fazendo o 1 a 1 e dando números finais à partida.

Ex-Corinthians, Felipe marca e garante vitória do Porto – Na outra partida de destaque do Campeonato Português nesta quarta-feira, o Porto confirmou a primeira posição da tabela no fechamento da rodada ao vencer o Feirense fora de casa pelo placar de 2 a 1.

Saindo atrás no placar com um gol de Aboubakar, os donos da casa correram atrás do resultado e, ainda na etapa inicial do duelo, empataram com Rocha.

Precisando da vitória para não depender do jogo entre Benfica e Sporting, o Porto foi para o segundo tempo em busca dos três pontos. Aos 31 minutos do segundo tempo, Alex Telles cobrou o escanteio e Felipe, ex-zagueiro do Corinthians, subiu no segundo andar para cabecear no fundo das redes. O defensor ainda seria expulso na reta final da partida por receber o segundo cartão amarelo.

Com o resultado, o Porto alcançou a marca dos 42 pontos, em uma campanha de 13 vitórias, três empates e nenhuma derrota, permanecendo invicto. Por outro lado, o Feirense estaciona nos 14 pontos, permanecendo próxima da zona de rebaixamento.

Na rodada seguinte da competição internacional, o time de Sérgio Conceição encara, em seus domínios, o Vitória Sport Clube, no próximo domingo. Já o Feirense joga contra o Estoril Praia, fora de casa, na próxima segunda-feira.

Confira todos os resultados do Campeonato Português nesta quarta-feira:

Aves 1 x 2 Moreirense
Boavista 1 x 3 Braga
Marítimo 1 x 2 Chaves
Feirense 1 x 2 Porto
Rio Ave 4 x 2 Ferreira
Benfica 1 x 1 Sporting

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias