plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Inter inicia busca pelo pentacampeonato da Copinha

Internacional é tetracampeão da Copinha (Foto: Leonardo Fister) Em busca do pentacampeonato, o Internacional estreia nesta quinta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Boa Vista-RJ. O duelo é válido pelo Grupo 6 e ocorre às 16h (de Brasília),

Em busca do pentacampeonato, o Internacional estreia nesta quinta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Boa Vista-RJ. O duelo é válido pelo Grupo 6 e ocorre às 16h (de Brasília), no estádio Brenão, em Osvaldo Cruz, no Oeste Paulista.

Apesar de ser tetra do torneio, o Inter está há 20 anos sem conquistar a competição. A última vez foi em 1998. Na ocasião, o técnico era Guto Ferreira e o atual treinador da equipe principal do Colorado era jogador do time. Aquele grupo vencedor também contava com o zagueiro Lúcio, que em 2002 conquistou o pentacampeonato Mundial com a Seleção Brasileira.

Para conseguir o quinto título, o técnico Fabio Matias vai utilizar os jovens do sub-19 Colorado. Os dois principais nomes do time são o atacante Richard e o meia Vinicius Tsumita. O primeiro foi artilheiro da Copa Ipiranga, realizada em dezembro de 2017, já o segundo foi destaque da Copa São Paulo do ano passado atuando pela Portuguesa e pode voltar a brilhar em 2018.

O Boa Vista-RJ foi o primeiro time a chegar em Osvaldo Cruz, sede do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Logo de cara, o time carioca terá pela frente o desafio de encarar uma das grandes equipes do futebol brasileiro e o terceiro maior vencedor do torneio. O técnico Hermes Júnior vai comandar o Boa Vista pela segunda vez na competição. Em 2017, a equipe terminou na terceira posição, com uma derrota e dois empates.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa São Paulo vai contar com o número recorde de clubes. Ao todo serão 128 times de todo o Brasil, divididos em 32 grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para segunda fase.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias