plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Milan fica no empate fora de casa contra a Fiorentina

Abrindo o último dia de Campeonato Italiano no ano, Fiorentina e Milan empataram por 1 a 1 e seguem próximos na tabela. Os gols foram anotados por Simeone para os donos da casa e Calhanoglu para os rossoneros. Em jogo movimentado no segundo tempo, os time

Abrindo o último dia de Campeonato Italiano no ano, Fiorentina e Milan empataram por 1 a 1 e seguem próximos na tabela. Os gols foram anotados por Simeone para os donos da casa e Calhanoglu para os rossoneros. Em jogo movimentado no segundo tempo, os times esbarram no sistema defensivo do adversário e ficam no empate, mantendo dois pontos de diferença na classificação.

A Fiorentina, com 27 pontos, se mantem invicta há sete rodadas. Seu próximo compromisso é contra a Inter, em casa. O clube pula para o sexto lugar e entra na zona de classificação da Liga Europa, mas também depende de resultados de Sampdoria e Atalanta.

O Milan soma 25 pontos e apenas uma vitória nos últimos sete jogos. o time rossonero  abre 2018 recebendo o Crotone. O time sobe para a nona posição, mas espera Udinese e Torino jogarem ainda.

O jogo

O começo da partida foi sem criatividade para ambos os lados. As duas equipes rolavam a bola no campo de defesa quando tinham a posse e pouco chegavam à frente, longe de levar perigo ao goleiro adversário. Sem se expor, ambos demonstraram cautela na saída de bola.

Os donos da casa não conseguiram se impor e propor o jogo, tendo assim um equilíbrio nas subidas ao ataque. Sem chances de gol, a Fiorentina desperdiçou um bom contra-ataque, aos 20 minutos, quando Gil Dias tocou mal deixando o Milan se recompor na defesa.

Aos 38, em boa infiltração de Simeone, o atacante quase conseguiu entrar na área e foi parado por falta de Romagnoli, na meia-lua. O zagueiro levou amarelo e a falta parecia ser a melhor chance da Fiorentina no primeiro tempo. Veretout cobrou na barreira.

Com os sistemas defensivos dos dois lados anulando qualquer tentativa de ataque, os goleiros apenas assistiam ao jogo. Nos últimos cinco minutos, a Fiorentina cresceu e conseguiu colocar mais velocidade na partida, criando boas jogadas em busca do gol. Só aos 45 minutos, Donnaruma foi obrigado a fazer ótima defesa em cabeçada de Gil Dias. O primeiro tempo terminou sem o Milan chutar nenhuma vez na meta de Sportiello.

Jogo foi equilibrado durante os 90 minutos (Foto: Reprodução Facebook Fiorentina)

Os donos da casa mantiveram o ritmo do final do primeiro tempo e, com um minuto da etapa final, já tiveram uma boa chance de gol. Badelj chutou no canto direito de Donnaruma e o goleiro tirou em bela defesa.

Aos cinco minutos, o Milan teve seu primeiro arremate ao gol em ótimo chute de Suso. O camisa oito limpou pela direita, saiu de dois defensores e, quase de fora da área, mandou uma bola alta perto do ângulo de Sportiello, que tirou para escanteio.

Apesar de nenhuma chance clara de gol, o ritmo de jogo aumentou na sequência da partida, com os dois times arriscando mais. Até que, aos 25 minutos, Biraghi recebeu a bola sozinho na esquerda e cruzou na cabeça de Simeone, que mandou para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para a Fiorentina.

A resposta do Milan veio logo em seguida. Na saída de bola o time já avançou em direção à meta da Fiorentina. Sem sucesso na primeira tentativa, os visitantes mantiveram a bola e, em rebote de Sportelli após chute de Suso, Calhanoglu aproveitou na pequena área e igualou o placar.

O gol fez o Milan crescer e os últimos dez minutos foram os melhores da equipe de Gattuso, buscando o ataque, mas pecando no último passe.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias