plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Maria Portela conquista ouro e Brasil encerra domingo com quatro medalhas

Maria Portela conquistou uma medalha de ouro para o Brasil no World Masters (Foto: Reprodução) Se no sábado o Brasil conquistou uma medalha de bronze no World Masters de Judô de São Petesburgo, na Rússia, o domingo pode ser considerado bem mais vitoriosa

Se no sábado o Brasil conquistou uma medalha de bronze no World Masters de Judô de São Petesburgo, na Rússia, o domingo pode ser considerado bem mais vitoriosa para a equipe brasileira. Foram quatro medalhas conquistadas, sendo uma de ouro com Maria Portela, na categoria -70kg, além de uma prata de David Moura e os bronzes de Rafael Silva e Maria Suellen.

Na decisão a brasileira teve pela frente o croata Barbara Matic. Dominante do tatame, a brasileira encerrou a luta com uma imobilização sobre a adversária europeia. Anteriormente, a brasileira já havia vencido Gulnoza Matniyazova (UZB), Michaela Polleres (AUT), Anna Bernholm (SUE).

Outro brasileiro finalista foi Davi Moura, na categoria (+100kg). Enfrentando Tushishvili, da Geórgia, na final, o judoca matogrossense acabou sendo derrotado por um ippon. Na mesma categoria, Rafael Silva, o “Baby”, derrotou o atleta da Mongólia, Temuulen Battulga, e acabou com a medalha de bronze.

A outra medalha brasileira do dia foi conquistada por Maria Suelen Altheman, no peso pesado entre mulheres. Na luta em que garantiu a medalha, a judoca levou a melhor no duelo contra a compatriota Beatriz Souza e acabou com mais uma medalha de bronze para o Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias