plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Grêmio enfrenta o Real Madrid na disputa pelo título mundial

Campeão mundial pelo Grêmio como jogador, Renato Gaúcho afirmou que a partida que terá contra o Real Madrid neste sábado (16) será a mais importante de sua carreira como treinador. Os dois clubes disputam a decisão do Mundial de Clubes, que ocorre no está

Campeão mundial pelo Grêmio como jogador, Renato Gaúcho afirmou que a partida que terá contra o Real Madrid neste sábado (16) será a mais importante de sua carreira como treinador. Os dois clubes disputam a decisão do Mundial de Clubes, que ocorre no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, às 15h do horário de Brasília.

"É o jogo mais importante da minha vida como treinador. É o jogo mais importante da vida dos meus jogadores, por ser uma decisão de mundial. A gente sabe da importância desse jogo contra o Real Madrid", afirmou.

Questionado sobre as chances de o Grêmio vencer o Real Madrid, Renato afirmou que o time espanhol é o favorito, mas garantiu empenho de sua equipe.

"O Real é o favorito por tudo que ele representa para o futebol mundial. Mas o Grêmio não veio para passear. Eles podem ser os favoritos, mas vamos honrar nossa camisa, meu grupo vai brigar durante os 90 minutos. Os torcedores podem ter certeza disso. O que o Real quer, a gente também quer. E vamos fazer de tudo para conquistar."

PARA ZIDANE, NÃO HÁ FAVORITOS

Preparando-se para a final do Mundial de Clubes, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse respeitar a opinião do comandante do Grêmio, que havia declarado se achar melhor jogador que Cristiano Ronaldo, mas acha o português muito melhor.

"É um pouco forte. Cada um pode opinar como quiser, tem direito. Mas não compactuo. Para mim, Cristiano é muito melhor. Mas é preciso respeitar o que ele disse."

Um pouco antes, na entrevista coletiva de Renato, o técnico gremista fez muitos elogios a Zidane e disse que gostaria de aplaudi-lo pela sua carreira. Ainda ressaltou o título da Copa do Mundo de 1998 que ele conquistou em cima do Brasil. Zidane se mostrou lisonjeado pelo comentário, mas afirmou que não viu Renato na época em que foi jogador.

"Significa que fiz uma boa carreira. Não temos a mesma posição, não o vi jogar, não o conheço como jogador. Mas comparar comigo e com Cristiano é um pouco forte", disse.

O técnico merengue também demonstrou respeito pelo Grêmio. Mesmo com o time galáctico de Madri, a diferença de investimentos entre os dois e a tendo o melhor jogador do mundo em campo, ele afirmou que não há favoritos na decisão. "É uma final, sempre o mesmo, é 50% a 50%. O Grêmio fez por merecer estar na final, agora final é uma segunda partida. Creio que não há favorito em final", disse.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias