plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez

A FIFA premiou o português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador de futebol do mundo na temporada 2016-2017. Foi o quinto título conquistado pelo português, que agora está empatado com o argentino Lionel Messi, também com cinco estatuetas. Cristiano ve

A FIFA premiou o português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador de futebol do mundo na temporada 2016-2017. Foi o quinto título conquistado pelo português, que agora está empatado com o argentino Lionel Messi, também com cinco estatuetas.

Cristiano vem de temporada com destaque individual e coletivo. No Real Madrid, o camisa 7 levantou as taças das competições mais importantes, como Campeonato Espanhol e Champions League. Nesta última, grande protagonista do time de Madrid na fase mata-mata.

Lionel Messi, que sofreu com a seleção argentina e conquistou apenas uma “Copa do Rei da Espanha”, pelo menos em número de gols está à altura do concorrente, com 60 gols em 61 partidas, enquanto CR7 terminou com 60 gols em 60 partidas.

O terceiro lugar foi o brasileiro Neymar, que recentemente se transferiu para o PSG, da França. O jogador ainda teve as exibições pelo Barcelona e seleção brasileira para mais uma vez figurar na terceira posição no prêmio mais importante para os jogadores de futebol no mundo.

Entre as mulheres, a melhor jogadora foi a holandesa Lieke Martens. A moça vem de temporada acima da média e era apontada com favorita ao prêmio.

Como técnico, Zinedine Zidane, do Real Madrid, foi eleito o melhor. Já a seleção do ano contou com Buffon; Dani Alves, Bonucci, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Toni Kroos e Iniesta; Messi, Cristiano Ronaldo e Messi.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias