plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Francês é eleito novo presidente da União Ciclística Internacional

Lappartient ganhou com ampla maioria dos votos (Foto: Nicolas Tucat/AFP) Nesta quinta-feira, durante congresso da União Ciclística Internacional (UCI) em Bergen, na Noruega, foi eleito o novo presidente da entidade. O escolhido foi o francês David Lappart

Nesta quinta-feira, durante congresso da União Ciclística Internacional (UCI) em Bergen, na Noruega, foi eleito o novo presidente da entidade. O escolhido foi o francês David Lappartient.

No total, 45 delegados tiveram direito a voto, e 37 deles votaram em Lappartient. Os outros oito votos foram em Brian Cookson, que ficou à frente da entidade nos últimos quatro anos. O francês não escondeu a felicidade de assumir o cargo.

“Estou extremamente grato pelo apoio que as Federação Nacionais da UCI demonstraram por mim. Estou muito satisfeito pelos votos a meu favor terem vindo de todos os cantos do planeta. Gostaria de parabenizar Brian Cookson pelo seu trabalho nos últimos quatro anos”, disse David.

O Brasil teve representante na eleição do novo chefe da UCI, já que o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, também é integrante da Comissão Internacional de BMX da UCI.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias