plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Rodada faz Santos ressurgir e São Paulo naufragar no Brasileiro

Santos se impôs diante do líder do Brasileirão na Vila Belmiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press) A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro teve um desfecho ideal para o Santos. O empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Atlético-MG e a derrota do Grêmio para o V

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro teve um desfecho ideal para o Santos. O empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Atlético-MG e a derrota do Grêmio para o Vasco por 1 a 0 no sábado tornaram o fim de semana do Peixe extremamente favorável. Para completar, o triunfo no clássico contra o Corinthians por 2 a 0 fez o Alvinegro Praiano voltar a sonhar com o título nacional.

Embora o Corinthians ainda siga com uma ampla vantagem na competição, o Santos diminuiu a distância para o líder do Brasileirão de 12 para nove pontos. A diferença para o vice-líder Grêmio, que na rodada passada era de cinco pontos, consequentemente também caiu e agora é de apenas dois.

Além disso, o Peixe também se distanciou do quarto colocado, o Palmeiras, que tinha chances de assumir a terceira colocação nesta rodada, mas acabou ficando apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no Independência. O Flamengo, que figura em quinto lugar, também perdeu, para o Botafogo, por 2 a 0, e também perdeu a oportunidade de colar nos santistas.

Já na parte de baixo da tabela a situação segue extremamente delicada para o São Paulo. Com o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta no Morumbi após abrir 2 a 0, o Tricolor segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e não contou com a ajuda dos seus concorrentes diretos nesta rodada.

O Coritiba conseguiu um importante empate em 1 a 1 no clássico contra o Atlético-PR na Arena da Baixada e se manteve fora da zona de rebaixamento. O Avaí, que iniciou a rodada entre os quatro últimos colocados, venceu o Sport fora de casa por 1 a 0 e subiu para o 14º lugar.

O Vitória, próximo adversário do São Paulo, empatou em 2 a 2 com o Fluminense no Barradão e voltou para a degola. A Chapecoense, que perdeu em casa para o Cruzeiro por 2 a 1, também se encrencou e caiu uma posição, figurando agora no 18º posto.

Nesta segunda-feira o Atlético-GO recebe o Bahia no Estádio Olímpico, em duelo que fecha a 23ª rodada do Brasileirão. O São Paulo precisa torcer por uma vitória dos goianos, já que se o Tricolor baiano vencer a partida, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr não se livra do Z4 mesmo se vencer o confronto direto contra o Vitória no próximo domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias