plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Temporada de futebol americano começa hoje com participação brasileira

A temporada 2017/18 da NFL começa nesta quinta, às 21h15, com o jogo entre o atual campeão New England Patriots e o Kansas City Chiefs, que tem em seu elenco um brasileiro -o único na liga. Apesar da presença tímida de jogadores no campeonato, que é o mai

A temporada 2017/18 da NFL começa nesta quinta, às 21h15, com o jogo entre o atual campeão New England Patriots e o Kansas City Chiefs, que tem em seu elenco um brasileiro -o único na liga. Apesar da presença tímida de jogadores no campeonato, que é o mais rico do planeta, o Brasil é visto como um dos alvos prioritários.

O País é o terceiro maior mercado para a NFL no mundo, atrás de Estados Unidos e México. Nos primeiros dias da nova temporada, a ESPN, que tem os direitos de transmissão e é uma das principais parceiras da liga, prevê a transmissão de oito jogos. Nos cinco meses subsequentes, incluídos aí temporada regular e playoffs, o canal deve levar ao ar mais de 120 partidas.

Com o potencial do produto que têm em mãos, tanto a ESPN quanto a liga acalentam o desejo de trazer uma partida para solo brasileiro. “Com frequência temos indagado a NFL sobre isso. Adoraríamos ter um jogo no Brasil”, afirmou Mike Walters, vice-presidente de programação da ESPN. O ideal, em sua visão, seria realizar o Pro Bowl, jogo das estrelas da liga, no país. Walters disse que ainda há empecilhos burocráticos que não foram solucionados para isso. Entre eles, uma estrutura de estádio capaz de receber mais cem jogadores dos dois times e dirigentes.

SEM PREVISÃO AINDA

“É prematuro dizer quando haverá um jogo, mas estamos interessados. Gostaríamos de promover um jogo no Brasil”, complementou. Na temporada passada, a ESPN informa ter registrado aumento de 27% na audiência em relação à anterior.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias