plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Mayra Aguiar fatura o bicampeonato mundial em Budapeste

Mayra Aguiar é bicampeã mundial de judô. Disputando a final da categoria meio-pesado (78 kg), na tarde desta sexta-feira, em Budapeste (Hungria), a judoca brasileira encarou a japonesa Umeki Mami, medalhista de ouro em Astana 2015 (Cazaquistão), e venceu

Mayra Aguiar é bicampeã mundial de judô. Disputando a final da categoria meio-pesado (78 kg), na tarde desta sexta-feira, em Budapeste (Hungria), a judoca brasileira encarou a japonesa Umeki Mami, medalhista de ouro em Astana 2015 (Cazaquistão), e venceu aplicando um waza-ari no Golden Score, depois de um acirrado embate.

Com a vitória, Mayra se tornou a primeira mulher brasileira da história dos esportes olímpicos a vencer um Campeonato Mundial duas vezes. A gaúcha se sagrou vencedora da competição pela primeira vez em Cheliabinski 2014 (Rússia). Além disso, ela foi bronze em Paris 2011 e Rio 2013 e prata em Tóquio 2010.

“O principal foi manter a cabeça sob controle e ficar focada sempre. Cada luta que passou, cada vitória foi um degrauzinho a mais. Essa foi a minha segunda competição depois dos Jogos Olímpicos. Gosto de ficar um tempo fora, poder me preparar melhor, fazer treino de base. É muito importante. Esse tempinho parada me dá mais fome de luta”, comemorou Mayra.

Antes de chegar à decisão, Umeki derrotou outra brasileira. A ex-campeã mundial superou Samanta Soares, de 24 anos, logo em sua estreia em solo húngaro. A japonesa começou o confronto pontuando com um waza-ari e a primeira participação de Samanta em mundiais sênior terminou com uma imobilização da adversária por vinte segundos, que equivale a um ippon.

O Brasil também foi representado no judô feminino na categoria médio (70 kg). Após uma campanha impressionante em Budapeste, Maria Portela, de 29 anos, acabou caindo na repescagem diante da espanhola Bernabeu, com um waza-ari e duas punições.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias