plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Juventus e Lazio medem forças pela Supercopa da Itália

Juventus espera a conquista para iniciar bem a temporada (Foto: Giuseppe Cacace/AFP) Abrindo a temporada italiana, Juventus e Lazio se enfrentam pela Supercopa da Itália, neste domingo. Campeã de todos os campeonatos nacionais, a equipe de Turim duela con

Abrindo a temporada italiana, Juventus e Lazio se enfrentam pela Supercopa da Itália, neste domingo. Campeã de todos os campeonatos nacionais, a equipe de Turim duela contra a vice-campeã da Copa no Estádio Olímpico de Roma, às 15h45 (de Brasília).

Para suprir algumas perdas, como a de Daniel Alves e Leonardo Bonucci, a Juventus contratou sete atletas, entre eles o brasileiro Douglas Costa. A equipe não teve resultados satisfatórios durante a pré-temporada e venceu apenas o Paris Saint-Germain dentre os grandes times que enfrentou.

Para a partida, o treinador Massimiliano Allegri tem algumas dúvidas na escalação, principalmente no setor defensivo. Lichsteiner aparece como favorito na disputa com a contratação De Sciglio e a dupla de Chiellini na zaga ainda não foi definida. Benatia, Barzagli e Rugani disputam uma vaga no time que deve jogar no esquema com quatro defensores. No setor ofensivo, Mandzukic, Douglas Costa e Cuadrado lutam por dois lugares na equipe inicial.

O volante Sami Khedira, peça fundamental no time de Allegri, ressaltou a importância da conquista da Supercopa diante da Lazio, lamentou a perda de atletas e se mostrou confiante para disputar os títulos. “Vamos jogar domingo pela Supercopa, é a primeira partida oficial depois da pré-temporada e a chance de levar um troféu para casa, algo importante para o grupo. Quanto aos jogadores, alguns bons nos deixaram, coisas do mercado, mas que chegou trouxe muita energia e qualidade, deixando a equipe até mais forte. Para jogar aqui na Juventus tem de saber que a luta por todas as frentes é obrigação”, afirmou o alemão.

Diferentemente da Juventus, a Lazio confia nos bons resultados durante a pré-temporada para buscar uma vaga na próxima Liga dos Campeões, principal objetivo do clube. Sem grandes investimentos para a temporada, o time da capital perdeu um de seus principais atletas. Lucas Biglia deixou o clube para vestir a camisa do Milan e o brasileiro Lucas Leiva foi contratado para suprir a perda. O grande desfalque do treinador Simone Inzaghi é Felipe Anderson. O meia brasileiro se recupera de lesão e ainda não tem condições de atuar. Além dele, o zagueiro Radu segue como dúvida e sua situação deve ser definida horas antes da partida.

Depois de três anos a Supercopa volta a ser disputada na Itália. Passando pelo Catar e China, o Estádio Olímpico, na capital italiana, é a sede do jogo deste domingo, que definirá o primeiro campeão da temporada.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS X LAZIO

Local: Estádio Olímpico de Roma, Itália
Data: 13 de agosto de 2017, domingo
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Davide Massa (ITA)
Assistentes: Filippo Meli (ITA) e Andrea Crispo (ITA)

JUVENTUS: Buffon; Lichsteiner, Chiellini, Barzagli, Alex Sandro; Khedira, Pjanic; Mandzukic, Dybala, Douglas Costa; Higuain.
Técnico: Massimiliano Allegri

LAZIO: Strakosha; Wallace, De Vrij, Radu; Basta, Parolo, Leiva, Milinkovic-Savic, Lulic; Keita, Immobile
Técnico: Simone Inzaghi

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias