plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Herói da classificação da Chape, Jandrei diz se inspirar em Danilo

Tal qual Danilo em 2016, Jandrei fez a diferença para a Chape na Copa Sul-Americana (foto: Nelson Almeida/AFP) O goleiro Jandrei fez os torcedores da Chapecoense rememorarem o ídolo Danilo, uma das 71 vítimas fatais do trágico acidente aéreo que marcou a

O goleiro Jandrei fez os torcedores da Chapecoense rememorarem o ídolo Danilo, uma das 71 vítimas fatais do trágico acidente aéreo que marcou a final da última Copa Sul-Americana. Pela segunda fase do torneio deste ano, ele defendeu as cobranças de pênalti de Mariano Bareiro e Daniel González e foi decisivo para a classificação diante do argentino Defensa y Justicia, na noite desta terça-feira, na Arena Condá.

“Sempre penso no Danilo antes de entrar em campo. O que aconteceu foi uma coisa ruim, mas que nos motiva, traz força. Onde estiverem, eles (as vítimas do acidente aéreo) estão torcendo pela gente, assim como as nossas famílias”, disse Jandrei. “Fico muito feliz por ter honrado o que o Danilo fez, assim como o Nivaldo (ex-goleiro da Chapecoense, hoje gerente de futebol) e o Follman (antigo reserva de Danilo, sobrevivente da tragédia), que continuam conosco. Agora, também estou escrevendo a minha história na Chapecoense.”

Revelado pelo Internacional, Jandrei tem 24 anos e passou por Novo Hamburgo e Atlético Tubarão antes de chegar à Chapecoense. Contra o Defensa y Justicia, derrotado por 1 a 0 com a bola rolando, ele participou de sua primeira disputa de pênaltis como goleiro profissional.

“É um momento histórico. Fico feliz por ajudar a equipe, mas a vitória não é só minha. A Chapecoense buscou o resultado desde o primeiro minuto. Mereceu a classificação, assim como merecia estar na Libertadores. Infelizmente, não deu”, comentou Jandrei, lembrando a eliminação no torneio continental de maior prestígio, consequência de uma punição da Conmebol.

Jandrei foi bastante festejado pela torcida da Chapecoense e também por seus companheiros. Autor do gol do time brasileiro no confronto com o argentino, acertando uma cabeçada no primeiro tempo, o atacante Túlio de Melo foi um dos que enalteceram o trabalho do sucessor de Danilo.

“A gente queria fazer o segundo gol para não haver necessidade de pênaltis, mas, com certeza, confiávamos no Jandrei. Todos os méritos são dele, que é um excelente pegador de pênalti”, elogiou Túlio de Melo, substituído por Wellington Paulista no segundo tempo. “Senti cansaço, câimbra, porque me doei bastante, corri. Foi importante ter feito o gol. Nos pênaltis, a gente sabia que contava com um grande goleiro, que faria a diferença”, reforçou.

Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, a Chapecoense jogará contra o vencedor do duelo entre Flamengo e Palestino, do Chile – o time brasileiro construiu uma goleada por 5 a 2 no jogo de ida. Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Jandrei enfrentará o lanterna Atlético-GO no domingo, na Arena Condá.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias