plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Em jogo morno e com chuva, ABC vence o Brasil de Pelotas

Jogando em casa, o ABC venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e encerrou sua sequência de oito derrotas consecutivas, em partida de baixo nível técnico que era válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta terça-feira, no estádio Frasqueirã

Jogando em casa, o ABC venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e encerrou sua sequência de oito derrotas consecutivas, em partida de baixo nível técnico que era válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta terça-feira, no estádio Frasqueirão. O gol da vitória foi marcado pelo meio-campista Gegê.

Com o resultado, a equipe potiguar vai a 15 pontos, no entanto permanece na zona de rebaixamento na 19ª colocação. Já o clube gaúcho continua com 20 pontos e pode ver os times da zona da degola encostarem na sua pontuação.

Na próxima rodada, o Brasil dePelotas irá receber o Boa Esporte na terça-feira, dia 1 de agosto, às 19h15 (de Brasília), no Bento Freitas. Já o ABC irá viajar até São Paulo para encarar o Oeste, no mesmo dia, só que às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

O jogo

Depois dos primeiros minutos trucados, o ABC criou a sua primeira oportunidade em cobrança de falta pelo lado esquerdo do campo aos oito minutos. Gegê bateu na bola, mas a barreira desviou e a bola saiu pela linha de fundo.

Depois da chance de gol inicial, o primeiro tempo ficou bem morno, com o time de Natal jogando melhor, mas não fazendo muita coisa. Aos 42, Dalberto cruzou para a área e Erivélton cabeceou para fora após ganhar do zagueiro.

Os mandantes conseguiram tirar o zero do placar aos 44. O lateral-direito Bocão recebeu o lançamento e cruzou. Gegê subiu muito bem e cabeceou a bola para o fundo do gol defendido por Marcelo Pitol.

Na segunda etapa a chuva ficou muito forte e o jogo ficou ainda pior. As duas equipes não conseguiam criar boas oportunidades de gol e sempre paravam na defesa adversária ou em erros individuais.

Aos 35 minutos, o Xavente bobeou na saída de bola e Gegê a recuperou no campo de ataque. O meia finalizou de fora da área e Marcelo Pitol fez a defesa em dois tempos.

Um minuto depois veio da resposta do Brasil de Pelotas. Juninho recebeu dentro da grande área e chutou em cima do goleiro Edson, que conseguiu impedir o gol de empate.

FICHA TÉCNICA
ABC 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 24 de julho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)

Cartões amarelos: Márcio Passos e Túlio Renan (ABC) Breno e Juninho (Brasil de Pelotas)
Cartão vermelho: não teve
GOLS: ABC: Gegê, aos 44 do primeiro tempo

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Filipe, Cleiton, Levy (Arez); Anderson Pedra, Márcio Passos, Gegê e Erivélton (Fessin); Daniel Cruz e Dalberto (Túlio Renan)
Técnico: Márcio Fernandes

BRASIL-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, João Afonso, Wagner (Misael) e Nem (Aloísio); Juninho e Rodrigo Silva (Cassiano)
Técnico: Clemer

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias