plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Para salvar a temporada, Borussia decide Copa contra o Frankfurt

Neste sábado a temporada do futebol alemão termina com a decisão da Copa da Alemanha entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, no estádio Olímpico, em Berlim, às 15h (de Brasília). Além do direito de levantar a taça, a partida deste final de semana s

Neste sábado a temporada do futebol alemão termina com a decisão da Copa da Alemanha entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, no estádio Olímpico, em Berlim, às 15h (de Brasília). Além do direito de levantar a taça, a partida deste final de semana simboliza a salvação para as duas equipes.

Em sua quarta final consecutiva, os amarelos querem uma sorte diferente neste ano, pois nas últimas três decisões o Borussia acabou derrotado por Wolfsburg e duas vezes para o Bayern de Munique. O bávaros, aliás, foram os adversários dos aurinegros na semifinal do torneio, quando venceu os rivais por 3 a 2.

Nesta temporada, porém, o Dortmund não faz uma temporada memorável. Um dos poucos times que conseguem disputar o título do Campeonato Alemão com o Bayern de Munique, os amarelos não conseguiram incomodar os rivais e encerraram a sua participação na terceira colocação com 64 pontos, 18 pontos a menos que os bávaros.

Apesar desses problemas durante o ano, o volante Steve Bender analisa o Borussia como favorito na decisão deste sábado. “Somos os favoritos contra o Frankfurt, tanto por causa da nossa temporada quanto pela experiência de outras finais. Mas para o Frankfurt é uma oportunidade imensa de vencer um título após tantos anos. Eles vão dar o máximo. Temos que impor nosso jogo, o que nos caracterizou durante toda a temporada”, declarou.

Já o Eintracht Frankfurt busca uma nova conquista 29 anos após sua última taça levantada, justamente uma Copa da Alemanha. E para chegar na decisão da Copa, os águias eliminaram outra equipe da cidade de Borussia, o Mönchengladbach, nos pênaltis.

Alexander Meier é o principal jogador do Eintracht Frankfurt (Foto: Christof STACHE/AFP PHOTO)

Porém, assim como os adversários da final, a participação da equipe no Campeonato Alemão foi decepcionante. Somando apenas 42 pontos, cinco a mais que o Wolfsburg, que foi a primeira equipe na zona de rebaixamento, o Frankfurt terminou na 11ª posição.

FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND x EINTRACHT FRANKFURT 

Local: Estádio Olímpico, em Berlim (ALE)
Data: 27 de maio de 2017, sábado
Horário: 15 horas (Brasília)
Árbitro: Deniz Aytekin (Fifa-ALE)
Assistentes:  Christian Dietz (ALE) e Eduard Beitinger (ALE)

BORUSSIA DORTMUND: Burki; Piszczek, Sokratis, Bartra e Durm; Kagawa, Bender, Guerreiro; Dembelé, Aubameyang e Reus
Técnico: Thomas Tuchel

EINTRACHT FRANKFURT: Lukas Hrádecký; Chandler, Michael Hector, David e Bastian; Taleb Tawatha, Omar, Aymen e Alexander Meier; Mijat Gaćinović e Danny Blum
Técnico: Niko Kovac

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias