plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com três gols de brasileiros, Monaco encerra campanha com vitória

Fabinho, de visual irreverente, abriu o caminho para o triunfo (foto: Damien Meyer/AFP) Os jogadores brasileiros do Monaco se sobressaíram na última rodada do Campeonato Francês. Com o título já assegurado, a equipe dirigida pelo português Leonardo Jardim

Os jogadores brasileiros do Monaco se sobressaíram na última rodada do Campeonato Francês. Com o título já assegurado, a equipe dirigida pelo português Leonardo Jardim preservou atletas e contou com gols de Fabinho, Jemerson e Jorge para fazer 3 a 2 sobre o Rennes fora de casa.

O resultado deixou o campeão Monaco com 95 pontos ganhos, computando 30 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas em sua campanha. O Paris Saint-Germain ficou com o vice-campeonato e também avançou à fase grupos da Liga dos Campeões, com 87, mas só empatou por 1 a 1 com o Caen neste fim de semana.

Já o Nice, que ficou no 3 a 3 com o Lyon como visitante, alcançou os 78 pontos, na terceira posição, e disputará a etapa classificatória da Liga dos Campões. Lyon (67 pontos) e Olympique de Marselha (62) estarão na Liga Europa, enquanto Lorient (36), Nancy (35) e Bastia (34) acabaram rebaixados.

Livre de preocupações com a tabela de classificação, o Monaco abriu vantagem sobre o nono colocado Rennes (50) ainda no primeiro tempo do jogo deste sábado. Aos 41 minutos, o versátil Fabinho aproveitou um rebote do goleiro Costil para inaugurar o marcador no Stade de la Route de Lorient.

Jorge recebeu cumprimento do astro Mbappé após marcar o seu gol (foto: Damien Meyer/AFP)

O Monaco marcou outro gol no princípio da segunda etapa, aos dois minutos. O zagueiro Jemerson colocou a cabeça na bola depois de escanteio cobrado por Lemar e foi mais um a balançar a rede.

O Rennes ainda descontou com Diakhaby, porém Jorge acabou com as esperanças do time da casa pouco depois. Aos 32 minutos, o lateral esquerdo revelado pelo Flamengo foi à linha de fundo e finalizou de primeira para coroar a sua boa atuação.

Já aos 45 minutos, Diakhaby levou a melhor sobre a marcação de Fabinho e chutou duas vezes para vencer o goleiro Badiashile e anotar o seu segundo gol na partida. Àquela altura, contudo, a vitória do campeão francês já estava desenhada.

Confira os resultados da última rodada do Campeonato Francês:

Angers 2 x 0 Montpellier
Guingamp 1 x 0 Metz
Lille 3 x 0 Nantes
Lorient 1 x 1 Bordeaux
Lyon 3 x 3 Nice
Olympique de Marselha 1 x 0 Bastia
Nancy 3 x 1 Saint-Étienne
Paris Saint-Germain 1 x 1 Caen
Rennes 2 x 3 Monaco
Toulouse 0 x 0 Dijon

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias