plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Bibiana Steinhaus será primeira mulher a apitar jogo da Bundesliga

Bibiana foi promovida com outros três colegas de profissão (Foto: Robert Michael/AFP) A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou a promoção da árbitra Bibiana Steinhaus para a primeira divisão e, com isso, na próxima temporada, ela se tornará a primeira

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou a promoção da árbitra Bibiana Steinhaus para a primeira divisão e, com isso, na próxima temporada, ela se tornará a primeira mulher a apitar uma partida do Campeonato Alemão.

“Esse sempre foi meu sonho. O fato de que este sonho agora se tornará realidade, é claro, me enche de uma alegria muito grande. Por um lado, é a confirmação do trabalho duro feito até agora e, por outro, é um grande incentivo para continuar a fazer este trabalho”, comentou Bibiana, 38 anos, em entrevista para o site da DFB.

Até o momento Bibiana Steinhaus vinha arbitrando partidas da segunda divisão alemã e participava de jogos da primeira divisão como quarto árbitro. Além disso, ela trabalhou nas Copas do Mundo femininas de 2011 e 2015 e nos Jogos Olímpicos de 2012, inclusive sendo a responsável pela a final das Olimpíadas.

A alemã segue carreira como policial, entretanto está no quadro de árbitros da Federação Alemã desde 1999. Sua primeira grande conquista foi em 2005, quando se entrou no quadro da Fifa. Dois anos depois, ela passou a apitar jogos masculinos. Antes de se tornar árbitra, assim como o seu pai, Bibiana Steinhaus jogou futebol pelo SV Bad Lauterberg.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias