zoom_out_map
(Foto: Divulgação/Sevilla )

Sampaoli está próximo da seleção argentina - Mundo |

Sexta-Feira, 19/05/2017, 11:21:58 - Atualizado em 19/05/2017, 11:25:47

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o técnico Jorge Sampaoli confirmou que está próximo de deixar o comando do Sevilla para assumir a seleção argentina. Sem confirmar 100% a informação, Sampaoli já falou em despedida.

"Eu não estou deixando Sevilla por outro clube, estou deixando Sevilla, se acontecer, por minha seleção. É uma mudança ligada ao coração, ao meu país", disse.

O único entrave para formalizar a mudança é acerto entre o Sevilla e a Federação Argentina de Futebol (AFA). "Isso deve ser resolvido agora, não antes, porque estávamos disputando muitas coisas. Hoje sim eu posso sentar, avaliar e falar. Em partes não está em minhas mãos, porque há um contrato que o Sevila e a AFA precisam tratar. Eu decidi não falar diante de uma questão que não era para mim", disse.

Sampaoli deverá fazer a sua despedida do clube na partida deste sábado (20), contra o Osasuña, pelo Campeonato Espanhol. "Acabei de falar com o presidente que estava disposto a comandar o time no sábado. Se existe a oportunidade de sair e ela é concretizada em termos formais, e se não prejudique o Sevilla, que aconteça (a sua ida para a Argentina). Isso é o que eu disse. O presidente compreendeu e disse que me comunicaria sobre o andamento", disse.

Caso a troca seja oficial, Sampaoli já deve comandar a seleção argentina no dia 9 de junho, em amistoso com o Brasil, na Austrália.

(Com informações do UOL)


COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down