plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Dracena prevê sucesso de Vitor Hugo na Itália: “Vai se dar bem”

Experiente zagueiro Edu Dracena confia no sucesso de Vitor Hugo pela Fiorentina (Foto: Cesar Greco/Divulgação) A transferência do zagueiro Vitor Hugo do Palmeiras para a Fiorentina já está acertada entre os dois clubes e será anunciada oficialmente nos pr

A transferência do zagueiro Vitor Hugo do Palmeiras para a Fiorentina já está acertada entre os dois clubes e será anunciada oficialmente nos próximos dias. Com o companheiro de defesa a caminho do futebol italiano, o experiente Edu Dracena aposta em seu sucesso pelo novo clube.

Formado nas categorias de base do tradicional Guarani, Dracena defendeu Olympiacos e Fenerbahce, conquistando títulos nacionais tanto na Grécia quanto na Turquia. Aos 36 anos de idade, com passagem pela Seleção Brasileira, ele falou sobre a transferência de Vitor Hugo.

“É um futebol totalmente diferente do nosso. Para nós, defensores, o futebol italiano é uma escola, porque a parte defensiva lá é muito forte. A gente aprende muito e ele vai aprender muito com a forma de jogar na Itália. É um mercado com grandes jogadores e grandes times. Com certeza, ele vai se dar muito bem”, apostou.

Com a queda de rendimento de Vitor Hugo, Edu Dracena foi alçado ao posto de titular ainda na gestão do técnico Eduardo Baptista ao lado de Yerry Mina. O Barcelona já detém a prioridade de compra do colombiano de apenas 22 anos e deve usá-la após a Copa do Mundo 2018.

“Se eu puder ajudá-lo a crescer na carreira e até mesmo como pessoa, estou à disposição”, disse Dracena sobre Mina. “É um cara que, com certeza, em breve vai estar jogando na Europa. Teve um crescimento muito grande e vem nos ajudando bastante em campo com sua qualidade técnica”, completou.

Com Vitor Hugo já negociado e Yerry Mina cobiçado pelo Barcelona, o Palmeiras vem se preparando para o futuro. Em 2017, o clube contratou os jovens Antônio Carlos (24 anos), Luan (22) e Juninho (22). Thiago Martins (22), em recuperação de lesão no joelho, completa as opções para a zaga.

Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, na Arena Condá, o Palmeiras enfrenta a Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na medida em que Cuca planeja escalar um time alternativo, a defesa deve ser formada pelos jovens Juninho e Antônio Carlos.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias