plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Graciano convoca 21 jogadoras para a disputa do Torneio Quatro Nações

Bárbara Arenhart é um dos nomes da lista do técnico Sérgio Graciano (Foto: Divulgação/CBHb) O técnico interino da Seleção Brasileira feminina, Sérgio Graciano, realizou nesta quinta-feira sua primeira convocação desde que assumiu o comando da equipe. Mesc

O técnico interino da Seleção Brasileira feminina, Sérgio Graciano, realizou nesta quinta-feira sua primeira convocação desde que assumiu o comando da equipe. Mesclando nomes que atuam no handebol nacional e internacional, o treinador chamou 21 jogadoras para participar de um período de treinos, da disputa do III Torneio Quatro Nações e de um amistoso.

A competição, que é o primeiro torneio internacional da Seleção no ano, servirá como preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano da categoria, que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 18 e 25 de junho.

As jogadoras brasileiras se apresentam no dia 7 e irão realizar a preparação no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol. O Torneio Quatro Nações terá início no dia 9.

Sobre os nomes, Sérgio Graciano comentou sobre a convocação de algumas atletas que não vinham tendo oportunidade. “Sempre tem um nome ou outro diferente quando se muda uma comissão técnica. Conversamos entre nós, levantamos informações sobre algumas meninas que jogam na Europa, como estavam atuando nas ligas de lá e achamos por bem chamar algumas que não vinham sendo convocadas. É um novo ciclo olímpico e algumas têm, de novo, a chance de mostrar que podem fazer parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020”, destacou.

Apesar de chamar atletas do cenário europeu, o treinador fez questão de lembrar de jogadoras que vêm se destacando no Brasil. “Chamamos algumas que atuam no cenário nacional, que se destacaram no ano passado e vêm fazendo um bom trabalho ao longo do tempo. Estar na Seleção Brasileira é um reconhecimento pelo que elas desenvolvem dentro de quadra. Tenho certeza de que essas 21 meninas fizeram por merecer isso”, acrescentou.

O Torneio Quatro Nações terá início para o Brasil no dia 9 de junho, em confronto contra o Chile. Depois, no dia 10, a Seleção enfrenta a República Dominicana, e fecha a participação no dia 11, em duelo contra Portugal. Os lusos serão adversário também no dia 13, desta vez em um amistoso.

Confira as 21 jogadoras convocadas para a disputa do III Torneio Quatro Nações:

Goleiras – Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik-Noruega) e Jéssica Silva de Oliveira (São Bernardo-SP).

Armadoras – Amanda de Souza Caetano (Abluhand/FURB-SC), Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria), Mariane Cristina Oliveira Fernandes (São Bernardo-SP) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Genclik SK-Turquia).

Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov-Rússia), Danielle Cristina Joia (EC Pinheiros-SP) e Mayara Fier de Moura (EC Pinheiros-SP).

Pontas – Adriana Cardoso de Castro (HSG Blomberg-Lippe-Alemanha), Dayane Pires da Rocha (São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Larissa Fais Munhoz Araujo (Erd Noi Késilabda-Hungria), Mariana Costa (Nykobing HandboldKub-Dinamarca) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Macedônia).

Pivôs – Regiane dos Santos Silva (São Bernardo-SP), Tamires Anselmo Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).

Programação de jogos Torneio Quatro Nações e amistoso:

09/06
19h – Portugal x República Dominicana
21h – Brasil x Chile

10/06
15h30 – Portugal x Chile
18h – Brasil x República Dominicana

11/06
9h30 – Brasil x Portugal
14h30 – Chile x República Dominicana

13/06
19h30 – Brasil x Portugal – Amistoso Internacional

Comissão técnica:

Técnico: Sérgio Luiz Graciano
Assistente técnico: Daniel Suarez (Cubano)
Médica: Pauline Bittencourt
Fisioterapeuta: Marina Calister
Preparador físico: Cristiano Rocha
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Massoterapeuta: Aparecida Rocha
Supervisor: Álvaro Herdeiro

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias