plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Autuori desabafa contra críticos após classificação emocionante

Autuori falou pouco do jogo e desabafou (Marco Oliveira/CAP) A entrevista de Paulo Autuori após a classificação do Atlético Paranaense para a próxima fase da Libertadores da América conquista com a vitória de virada por 3 a 2 sobre a Universidad Católica

A entrevista de Paulo Autuori após a classificação do Atlético Paranaense para a próxima fase da Libertadores da América conquista com a vitória de virada por 3 a 2 sobre a Universidad Católica se transformou em desabafo. Pressionado após a sequência de resultados ruins do time e a possibilidade de cair na competição que é o principal objetivo do clube no ano, o técnico, que desta vez fez três substituições certeiras, não poupou palavras, especialmente à imprensa.

“Vou dedicar essa vitória aos oportunistas de plantão da mídia. Aos plantadores de notícias falsas”, disse o treinador, que garante se importar mesmo apenas com a opinião interna e as lições que o grupo aprende. “Que continuem a duvidar. Que duvidem de tudo, até deles mesmo. Nós não. Sabemos o que fazemos. Vivemos entre alegrias e tristeza, vitórias e derrotas. Temos que saber conviver, ter o equilíbrio necessário para saber conviver com situações opostas. É mais uma oportunidade para o grupo crescer bastante e valorizar a força que tem”, completou.

O comandante rubro-negro continuo seu desabafo ao afirmar que o clube hoje está se diferenciando dos demais por sua filosofia e a virada em campo e na classificação é algo que acontece também na vida. “O Atlético é um time e luta contra os paradigmas, contra os clichês estabelecidos. Não tenho mais saco para essa mesmice do futebol. Se ganha está bom, se perde inventam histórias. Estávamos com tudo aberto antes do San Lorenzo e virou tudo para nós. E, infelizmente, hoje virou para o Flamengo. Futebol é vida. Não fica alheio da realidade do que se passa na rua”, filosofou.

Autuori destacou a força de reação de seu grupo e, mais do que títulos, almeja colocar o próprio Atlético em outro patamar. “Libertadores é uma competição difícil de ser disputada. Participei com dois grupos vitoriosos. E espero que esse grupo ganhe essa mentalidade vitoriosa. Temos que preparar a equipe para uma temporada. São momentos que se passam. Alguns grupos conseguem sair, outros, não. Esse mostrou que tem capacidade para ultrapassar os obstáculos. Queremos entrar nesse rol de equipes com tradição. Temos estrutura, organização, agora temos que transformar isso em resultados”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias