plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Senna será homenageado pelos 30 anos da primeira vitória em Mônaco

Senna durante o GP de Mônaco de 1987 (Foto: Norio Koike/Instituto Ayrton Senna) No próximo dia 28 de maio será realizado uma das principais provas da Fórmula 1: o Grande Prêmio de Mônaco. A edição de 2017 da corrida marcará 30 anos da primeira vitória de

No próximo dia 28 de maio será realizado uma das principais provas da Fórmula 1: o Grande Prêmio de Mônaco. A edição de 2017 da corrida marcará 30 anos da primeira vitória de Ayrton Senna no circuito de rua do Principado, e uma série de homenagens serão realizadas ao brasileiro.

A primeira delas será realizada no Hotel Fairmont, onde uma estátua do tricampeão será relevada, além de um quarto com relíquias da carreira de Ayrton. Além disso, no Iate Clube de Mônaco, será inaugurada uma exposição que mostrará itens usados pelo próprio Senna durante toda sua carreira.

As homenagens também estarão presentes no Paddock Club, desta vez com objetos usados por Senna em 1987, ano de sua primeira vitória no GP de Mônaco. O brasileiro ainda ganhará pinturas de Armin Flossdorf, que mostrará as seis vitórias do piloto no Principado.

Para completar a comemorações, uma coleção especial de itens colecionáveis, roupas e acessórios serão lançados pela marca Ayrton Senna. Assim, os fãs do tricampeão podem adquirir uma réplica do macacão usado pelo piloto em Monte Carlo, por exemplo.

Durante sua carreira, Senna venceu o GP de Mônaco em seis oportunidades, em 1987 e de 1989 a 1993, sendo o piloto com mais vitórias no circuito. O brasileiro é tricampeão mundial de Fórmula 1, tendo vencido o Mundial em 1988, 1990 e 1991.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias