plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Contra o Vitória, Corinthians tenta mudar roteiro do último Brasileiro

Hoje em baixa, Marquinhos Gabriel era titular do time derrotado em 22 de maio de 2016 (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians) O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro deste ano com um empate em casa, 1 a 1 com a Chapecoense, assim como havia ocor

O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro deste ano com um empate em casa, 1 a 1 com a Chapecoense, assim como havia ocorrido em 2016, 0 a 0 com o Grêmio. A chance de reação na segunda rodada será ainda contra o mesmo adversário da temporada anterior, o Vitória, e de novo no Barradão.

As recordações da última partida contra o time baiano disputada em Salvador, contudo, não são positivas. Então dirigido por Tite, hoje na Seleção Brasileira, o Corinthians chegou a estar duas vezes à frente no placar, com gols dos laterais Uendel (agora no Internacional) e Fagner. Os atacantes Leandro Domingues, Marinho e Kiesa anotaram os gols do triunfo por 3 a 2 do Vitória, que era treinado por Vagner Mancini, hoje na Chapecoense.

Daquele time titular que esteve em campo em 22 de maio de 2016, serão poucos os jogadores aproveitados pelo técnico Fábio Carille no compromisso de 21 de maio de 2017. O goleiro Walter e os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto seguem no clube, porém só o lateral direito Fagner e o zagueiro Balbuena deverão começar a partida de domingo.

Diferentemente do que ocorreu na temporada passada, quando tentava se recuperar de um desmanche do elenco campeão brasileiro, o Corinthians está com a confiança em alta na atual. A equipe que lamentou bastante a igualdade com a Chapecoense na estreia do Brasileiro sagrou-se campeão paulista em 7 de maio.

Para não cair em descrédito outra vez, o Corinthians tem consciência da importância de vingar o último tropeço que teve no Barradão. Em 2016, a primeira vitória na competição nacional ocorreu apenas na terceira rodada, por 3 a 0, justamente sobre a Ponte Preta, vítima na recente decisão estadual. O campeonato, porém, acabou de forma melancólica para os corintianos, sem nem sequer a obtenção de uma vaga na Copa Libertadores da América.

Já o retrospecto geral de confrontos com o Vitória é favorável ao Corinthians, que acumulou 23 triunfos sobre o oponente, 12 empates e seis derrotas, com 78 gols marcados e 43 sofridos. Somente três dessas vitórias foram conquistadas no Barradão, onde ainda são computadas cinco igualdades e quatro resultados adversos para o time paulista.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias