plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Favoritismo e desconfiança na estreia dos clubes no Brasileirão

Está aberta a temporada de caça do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, os principais times do futebol nacional entram em campo para a primeira rodada da competição. Entre candidatos ao título e times que brigam contra o rebaixamento, o torneio e

Está aberta a temporada de caça do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, os principais times do futebol nacional entram em campo para a primeira rodada da competição. Entre candidatos ao título e times que brigam contra o rebaixamento, o torneio exige o melhor de cada equipe e todo ponto é precioso.

Campeão em 2016, o Palmeiras vai em busca do bicampeonato. A última vez que esta situação aconteceu foi em 2013/2014, com o Cruzeiro. O Verdão conta com a volta do técnico Cuca e espera melhorar seu rendimento. Em pouco mais de cinco meses, o Palmeiras lidera o Grupo 5 da Libertadores, mas foi eliminado pela Ponte Preta no Paulistão. Cuca terá à disposição um dos elencos mais qualificados do futebol nacional.

Concorrentes do Palmeiras em 2016, Atlético Mineiro e Flamengo voltam a figurar como nomes fortes para o título de 2017. O Mengão conquistou o Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense e vem embalado para o Brasileirão, esperando contar com as estrelas Paolo Guerrero e o Diego – o meia deve retornar de lesão ainda no primeiro turno. Já o Galo levou a taça do Mineiro e conta com um elenco experiente, capitaneado por Fred, Elias e Robinho.

Contestado no início do ano, o Corinthians deixou para trás os rivais e conquistou seu 28º título do Campeonato Paulista. Com uma defesa sólida e um meio-campo que vem rendendo bons frutos, com Jadson e Rodriguinho como principais nomes, o Timão pode correr por fora e fazer frente aos times que estão na Libertadores. Neste ano, o torneio internacional terá suas finais coincidindo com o a reta final do Brasileirão, o que pode ajudar o Corinthians. Outro clube que surge com potencial é o Grêmio.

Sonho de todo time brasileiro, a Copa Libertadores é o objetivo de grandes do futebol nacional. No último ano, Botafogo e Atlético-PR superaram os concorrentes e garantiram vaga no G6 do Brasileirão, e esperam realizar a mesma façanha em 2017. Já o Santos, vice-campeão no último ano, apresentou altos e baixos nesta temporada, mas provou que tem elenco para chegar forte e embalar durante a competição. Enquanto isso, o Cruzeiro, do técnico Mano Menezes, começa a ser questionado após perder a final do Mineiro e ser eliminado ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana, mas, com apenas três derrotas no ano, mostrou ter qualidade.

A Copa Sul-Americana vem sendo cobiçada cada vez mais pelos brasileiros. Único clube da Série A a já ter conquistado o torneio, o São Paulo tropeçou nas primeiras competições do ano. O técnico Rogério Ceni teve problemas para montar o Tricolor, mas espera encaixar sua tática no Brasileirão e brigar pelas competições internacionais. Os cariocas Fluminense e Vasco, que também tiveram problema com o elenco, encaram o Brasileirão como uma chance de voltar à Sul-Americana em 2018.

Chapecoense, Sport, Ponte Preta e Coritiba esperam ficar bem longe da zona de rebaixamento e com liberdade para beliscar uma vaga no torneio sul-americano. Enquanto isso, alguns times já ligaram o sinal de alerta e entram brigando com unhas e dentes para a manutenção na Série A. Com elencos mais modestos e campanhas inconstantes nos últimos anos, Atlético-GO, Avaí, Bahia e Vitória não devem ter vida fácil em 2017.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias