plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Por regulamento, São Paulo pode decidir quartas longe do Morumbi

São Paulo pode não decidir confronto com Linense no Morumbi (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na última quarta-feira, o São Paulo terminou líder de seu grupo e com a vantagem de atuar em casa no jogo de vol

Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na última quarta-feira, o São Paulo terminou líder de seu grupo e com a vantagem de atuar em casa no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Linense. No entanto, por uma questão de segurança, o confronto decisivo pode acontecer longe do Morumbi.

Isso porque Palmeiras e Corinthians também terminaram a primeira fase do Estadual como líderes de seus grupos, logrando o direito de decidir as quartas de final em seus respectivos estádios. O problema é que o regulamento do torneio não permite que dois clubes de uma mesma cidade atuem no mesmo dia, a menos que as autoridades garantam a segurança em ambos os eventos.

Isso posto, o Tricolor, por ter se classificado com uma campanha inferior em relação aos seus rivais (somou 20 pontos, contra 25 do Palmeiras é 24 do Corinthians), deve se ver obrigado a sair da capital para fazer o duelo de volta contra o Linense.

Uma resolução será alinhavada já nesta quinta-feira pela manhã, quando uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol definirá datas e horários dos confrontos válidos pelas quartas de final do Estadual. Sabe-se que os jogos de ida ocorrerão neste final de semana.

A respeito disso, o técnico Rogério Ceni não mostrou incômodo com a possibilidade de o São Paulo sair da cidade para decidir uma vaga na semifinal.

“Independe de onde jogar, é a diretoria quem decide. Já decidimos contra PSTC, ABC e vamos decidir contra o Cruzeiro fora, estamos acostumados. O sistema de jogo é o mesmo dentro e fora do Morumbi. Tem que ser o conveniente para ter segurança em primeiro lugar, e depois por nossas preferências”, analisou o comandante, em entrevista coletiva, após a vitória tricolor sobre o São Bernardo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias