plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Messi impediu Brasil de liderar ranking da FIFA

Ainda não será desta vez que o Brasil vai voltar à liderança do ranking da Fifa. A seleção de Tite até tinha a chance de retomar o posto, mas, mesmo com a vitória sobre o Peru, isso não será possível. Graças a Lionel Messi. O atacante comandou a Argent

Ainda não será desta vez que o Brasil vai voltar à liderança do ranking da Fifa. A seleção de Tite até tinha a chance de retomar o posto, mas, mesmo com a vitória sobre o Peru, isso não será possível.

Graças a Lionel Messi. O atacante comandou a Argentina e foi o grande responsável pela vitória hermana por 3 a 0 para cima da Colômbia.

Veja os gols de Argentina 3 x 0 Colômbia

Com isso, a Argentina assegurou pontos suficientes (1634) para não ser mais ultrapassada por ninguém em 2016.

O Brasil, porém, se garantiu como o segundo colocado da lista. Agora com 1544 pontos, a seleção de Tite já deixou a Alemanha (1433) para trás.

Veja os gols de Peru 0 x 2 Brasil

A última vez que o Brasil assumiu a liderança do ranking foi em 2009, quando conquistou o título da Copa das Confederações na África do Sul. Depois, porém, acabou caindo, já que não teve que disputar as eliminatórias para a Copa-2014, e chegou a ficar até em 22º, pior posição desde 1993, quando o ranking foi criado.

Após voltar a subir com o título na Copa das Confederações em 2013, a seleção voltou a cair na segunda era Dunga, principalmente depois do fracasso na Copa América Centenário, e chegou a ficar em 9º, quase deixando o top 10 da lista.

Desde que Tite assumiu, porém, a seleção vem numa crescente, podendo retomar a ponta da lista da Fifa em breve, além de praticamente garantir a classificação para a Copa-2018, mesmo restando ainda seis rodadas das eliminatórias.

(Com informações de ESPN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias