plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Pará disputa a maior competição latino-americana

Uma das modalidades esportivas que mais ganha destaque atualmente é o Crossfit, um programa que combina força e condicionamento físico. Maior competição latino-americana de Crossfit, a Monstar Games reúne os melhores atletas de diversos países, dentre ele

Uma das modalidades esportivas que mais ganha destaque atualmente é o Crossfit, um programa que combina força e condicionamento físico. Maior competição latino-americana de Crossfit, a Monstar Games reúne os melhores atletas de diversos países, dentre eles alguns paraenses. A competição acontece desde ontem, em São Paulo, e vai até amanhã.

Esse é ainda o maior festival fitness da América Latina e desafia os competidores a serem atletas completos. Isso porque o Crossfit trabalha com múltiplas capacidades em todo o corpo. Assim, exige um esforço intenso para chegar ao nível de atletas como o Felipe Assis, um dos competidores paraenses participantes. Ele conta que a preparação da equipe já vem sendo dedicada a essa competição há cerca de dez meses, com treino diário de uma hora e meia a duas horas, em seis dias da semana. “As palavras com certeza são disciplina e dedicação para você manter o foco”, destaca o atleta.

Além disso, Juscelio Araújo que é nutricionista por formação e atleta da equipe, reitera que “a preparação alimentar é importantíssima, porque quanto mais intenso é o exercício, requer um suporte energético específico”, mas ele conta ainda que não é nada de outro mundo: “A gente tenta diminuir a quantidade dos alimentos industrializados e optar por alimentos mais naturais. De industrializado, às vezes a gente utiliza suplementação, como hipercalóricos, proteicos, aminoácidos”, explica.

A presença do Pará no Monstar Games representa mais um passo no nível do esporte neste Estado. A maior conquista antes dessa foi de uma atleta feminina, Rita Maciel, em 2015. “Ela foi a primeira nortista a participar de um torneio nacional e conseguir se classificar para as fases finais dele”, revela Felipe.

Além das premiações, a atividade trouxe aos atletas muitos ganhos pessoais, como a resistência cardiorrespiratória e muscular, flexibilidade, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Quem se interessar pode assistir ao campeonato neste sábado e no domingo, pelo canal CrossTv, do Youtube.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias