plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PONTO DE VIRADA

Veja os números positivos de Morínigo no Clube do Remo

Após eliminação precoce na Copa do Brasil, Clube do Remo se renova com a chegada do técnico paraguaio e conquista vagas nas semifinais do Parazão 2024 da Copa Verde.

Imagem ilustrativa da notícia Veja os números positivos de Morínigo no Clube do Remo camera Desde sua chegada ao Baenão, Gustavo Morínigo levou o Clube do Remo a quatro vitórias e um empate. | Samara Miranda/Clube do Remo

Após o dissabor da eliminação precoce na Copa do Brasil, o Clube do Remo passou por uma fase de reformulação nas últimas semanas, destacando-se a chegada do técnico Gustavo Morínigo como ponto de virada. Desde então, a equipe azulina vem demonstrando uma evolução notável, culminando em uma classificação emocionante para a semifinal da Copa Verde após um mata-mata desafiador contra o Amazonas-AM, pelas quartas de final do torneio regional.

O novo treinador trouxe de volta a confiança ao elenco remista, que anteriormente não conseguia reagir diante de momentos difíceis durante as partidas. Com sua chegada, houve uma mudança significativa na mentalidade da equipe azulina, que passou a mostrar uma determinação renovada e uma capacidade de resposta impressionante frente às adversidades em campo. Esse resgate da confiança tem sido fundamental para os recentes sucessos do Clube do Remo, refletindo-se não apenas nos resultados, mas também na atitude e no desempenho dos jogadores em cada confronto.

CONTEÚDO RELACIONADO

Nesse sentido, o jogo de volta contra a Onça Pintada na Arena da Amazônia, no último sábado (23), foi emblemático. Apesar do placar adverso de 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe mostrou resiliência e determinação para reverter a situação. Sob a liderança de Morínigo, o time retornou ao campo no segundo tempo com uma postura renovada, dominando as ações e buscando o empate.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O destaque ficou para a atuação incansável do centroavante Ytalo, que marcou dois gols cruciais, aos 10 e 44 minutos do segundo tempo, garantindo o empate em 2 a 2 e a classificação para a final da Copa Verde.

MORÍNIGO DESTACA MUDANÇA DE POSTURA

O treinador paraguaio, em sua análise pós-jogo, ressaltou a importância das mudanças realizadas durante a partida e o espírito de luta demonstrado pela equipe.

"No primeiro tempo já percebemos que alguns jogadores ainda não estavam caprichando e precisávamos fazer algumas mudanças. Não fomos bem, não trabalhávamos bem na posse de bola e nem na finalização. Por isso mudei cedo. Mas, temos que reconhecer que enfrentamos um grande adversário também, um adversário muito bem trabalhado, difícil para qualquer time”, comentou o treinador, evidenciando a mentalidade forte do time sob sua orientação.

PARAGUAIO SEGUE INVICTO NO LEÃO

Desde sua chegada ao estádio Baenão, Morínigo ainda não sabe o que é perder. O treinador tem colecionado resultados positivos, com quatro vitórias e um empate fora de casa:

  • - Vitória por 3 a 1 sobre o Trem, pela Copa Verde.
  • - Triunfo por 3 a 0 contra o Santa Rosa, no Parazão.
  • - Outra vitória por 2 a 0 sobre o Santa Rosa, também pelo Parazão.
  • - Vitória por 2 a 1 sobre o Amazonas, pela Copa Verde.
  • - Empate em 2 a 2 contra o Amazonas, na Copa Verde.

YTALO SE DESTACA COM GOLS

Após marcar o primeiro gol do Remo na capital amazonense, o centroavante Ytalo celebrou o fim de um longo período sem balançar as redes. “Muito feliz com mais um gol pelo Remo. Mais feliz ainda pela classificação”, expressou o jogador azulino.

Além de destacar seu feito pessoal, Ytalo analisou o desempenho da equipe em campo, ressaltando a capacidade de superação diante das adversidades. "Começamos o jogo muito abaixo da nossa qualidade. Mas, no segundo tempo, com garra, conseguimos impor nosso jogo e alcançar a classificação", comentou o atacante, enfatizando a determinação do time em busca do resultado desejado.

Com as vagas garantidas nas semifinais do Campeonato Paraense e da Copa Verde, o Leão Azul vislumbra a oportunidade de conquistar mais dois títulos e reafirmar seu protagonismo no cenário do futebol regional.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias