plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Brasil é eliminado da Copa América de Basquete em Belém

Em um jogo emocionante e decidido somente nos minutos finais, o Brasil lutou muito, mas não conseguiu superar a República Dominicana, que venceu por 73 a 71 e se classificou para a semifinal da Copa América de Basquete Sub-16. A disputa é realizada na Are

Em um jogo emocionante e decidido somente nos minutos finais, o Brasil lutou muito, mas não conseguiu superar a República Dominicana, que venceu por 73 a 71 e se classificou para a semifinal da Copa América de Basquete Sub-16. A disputa é realizada na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. Com o resultado, a seleção dominicana vai encarar o Canadá na semifinal, que terá Estados Unidos e Argentina no outro jogo. As quatro seleções semifinalistas se classificaram para a Copa do Mundo Sub-17 Masculina 2020, o principal objetivo da competição.

No primeiro jogo de ontem, o Canadá venceu o México por 95 a 78; em seguida os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e bateram Porto Rico por 102 a 51; o terceiro jogo foi o clássico sul-americano vencido pela Argentina, por 62 a 53 sobre o Uruguai.

Cestinha do Brasil ontem com 16 pontos, o ala/armador paraense Matheus Leoni lamentou a derrota, mas mostrou-se confiante no futuro dessa seleção. “É uma perda difícil e é complicado falar. Era um sonho de todos nós e estamos muito frustrados. Estivemos bem próximos de vencer, mas basquete é seguir. Agora temos que levantar a cabeça e seguir em frente”, disse. “Confio nessa geração e acredito que conseguiremos dar muitas alegrias à seleção”, completou Leoni.

Amparado pela família após o jogo, ele agradeceu a recepção da torcida local e comemorou a oportunidade de vestir a camisa nacional em sua cidade. “Jogar aqui pela seleção foi incrível para mim, com todo o apoio que tivemos da torcida. Foi a concretização de um sonho”.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias