plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Versatilidade é trunfo para jovem zagueiro se manter entre titulares

Novo titular na zaga do São Paulo, Walce tem a versatilidade como trunfo para se manter entre as principais escolhas do técnico Cuca. Logo em sua estreia como profissional, o jogador de apenas 20 anos começou a partida contra o Flamengo como lateral-direi

Novo titular na zaga do São Paulo, Walce tem a versatilidade como trunfo para se manter entre as principais escolhas do técnico Cuca. Logo em sua estreia como profissional, o jogador de apenas 20 anos começou a partida contra o Flamengo como lateral-direito, chegou a ser volante e terminou o jogo como zagueiro. Aprovado no primeiro teste, ele não saiu da equipe desde então.

“Estar atuando, independentemente da função que tenha que fazer, exige estar preparado. Desde a base passei por momentos jogando de volante, outros como laterais, e terminei o sub-20 jogando de zagueiro. Estou preparado para jogar em qualquer função que seja posta, porque, quando chegamos no alto nível, no profissional, temos que entrar dentro de campo sabendo o que tem que ser feito, independentemente da função que seja”, afirmou Walce em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Para o duelo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, no estádio do Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Walce deverá formar a dupla de zaga ao lado de Bruno Alves mais uma vez. Sem sequer ser substituído desde que passou a atuar como profissional, o defensor esbanja confiança, apesar de o adversário ter empatado com o Tricolor no último domingo, diante de mais de 44 mil são-paulinos.

“Na minha opinião acho que temos que nos preocupar mais com o nosso elenco em relação ao que vamos fazer contra o Bahia. Jogamos contra eles no domingo, temos bastante imagens, vídeos sobre o Bahia. Sabemos que é um time muito forte defensivamente e vamos procurar trabalhar para romper as linhas deles e ficar mais próximo do gol em questão de finalização, de dar perigo ao time do Bahia”, disse o atleta revelado em Cotia.

“Mas, sabemos também que temos que ter cuidado com o contra-ataque deles, é um time de muita velocidade pelas pontas, com jogadores experientes, sempre buscando o gol. Mas, acho que temos que nos preocupar mais com o nosso time”, completou.

Esse será o primeiro jogo mata-mata de Walce no profissional. No ano passado, o zagueiro participou da conquista da Copa do Brasil sub-20 com o São Paulo, marcando, inclusive, um golaço de falta na final contra o Corinthians em cobrança de falta, uma de suas especialidades. Agora, o zagueiro tenta se sagrar campeão do mesmo torneio, só que pelo profissional. Torneio este que o Tricolor jamais conquistou em sua história.

“Confiante, feliz por estar podendo representar o São Paulo em um jogo tão importante. Que possamos sair com a vitória. Independentemente do que aconteça dentro de campo, vamos dar nosso melhor, fazer algo diferente do que aconteceu no próximo domingo para sair com a vitória”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias