plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Especialista, Felipão estreia em busca do penta da Copa do Brasil

Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras estreia já nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. Ganhador de quatro títulos em cinco finais por três clubes distintos, Luiz Felipe Scolari é uma especia

Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras estreia já nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. Ganhador de quatro títulos em cinco finais por três clubes distintos, Luiz Felipe Scolari é uma especialista no torneio nacional.

Em uma das primeiras conquistas relevantes de sua carreira, Felipão dirigiu o modesto Criciúma rumo ao título da edição de 1991 da Copa do Brasil. Pelo Grêmio, ganhou em 1994 e foi ainda vice em 1995. No comando do Palmeiras, triunfou em 1998 e 2012.

Um dos principais técnicos da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, Felipão detém dois recordes pelo clube na Copa do Brasil. Com 27 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas, ele é o treinador que mais comandou e ganhou, à frente de Vanderlei Luxemburgo (11 triunfos em 21 jogos).

Aos 70 anos, Felipão se prepara para disputar a Copa do Brasil pela 13ª vez na carreira – foram uma pelo Criciúma, cinco pelo Grêmio e seis pelo Palmeiras. No total, o experiente treinador contabiliza 51 vitórias, 25 empates e 12 derrotas pelo torneio nacional.

Já o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil em 1998, 2012 e 2015, soma exatas 150 partidas na competição, com um retrospecto de 84 vitórias, 37 empates e 29 derrotas. Curiosamente, o primeiro adversário do clube no torneio foi o CSA, eliminado após duas derrotas em 1992.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias