plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BRASIL

Paulistano e Mogi das Cruzes vencem e mantêm briga pelo G4 do NBB

Yago foi decisivo na vitória do Paulistano (Foto: Divulgação/NBB) O Paulistano/Corpore segue dependendo apenas de si para terminar a primeira fase do NBB no G4. Nesta sexta-feira, o atual campeão nacional sofreu, mas derrotou o Joinville/AABJ na prorrogaç

O Paulistano/Corpore segue dependendo apenas de si para terminar a primeira fase do NBB no G4. Nesta sexta-feira, o atual campeão nacional sofreu, mas derrotou o Joinville/AABJ na prorrogação, por 97 a 87, no Ginásio Cau Hansen, na região sul do país.

Cestinha do embate, Léo Meindl anotou sua maior pontuação na temporada e comandou o Paulistano com 25 pontos, além de nove rebotes. O camisa 23, entretanto, teve um auxílio precioso do armador Yago, que marcou 14 de seus 17 pontos entre o último período e a prorrogação.

Após três quartos equilibrados, mas com o Joinville melhor nos detalhes, o Paulistano entrou no últimos 10 minutos com cinco pontos de desvantagem. Sem se abater, o time mostrou o motivo de ser o atual campeão e levou a partida à prorrogação ao empatar o tempo normal por 81 a 81. Nos cinco minutos adicionais, os paulistas mantiveram o bom momento e confirmaram a vitória por 97 a 87.

Principal corrente do CAP pelo G4, o Mogi das Cruzes também venceu nesta sexta-feira. Vice-campeão da última temporada, a equipe derrotou o Botafogo por 89 a 72, no Ginásio Prof. Hugo Ramos e segue na cola do rival de estado, responsável por frustar o time na decisão da última edição.

Agora com um total de 15 triunfos em 22 partidas, o Paulistano continua dependendo só de si para cravar o quarto lugar, posição em que ocupa atualmente, e folgar nas oitavas de final. O Mogi, por sua vez, seca o oponente e precisa vencer todos os seus jogos para assumir o posto dentro do G4.

O CAP volta às quadras pela competição na próxima segunda-feira, quando recebe o líder Franca no Ginásio Antônio Prado Jr, na capital paulista, às 19h30 (de Brasília). Já o Mogi enfrenta o mesmo adversário, mas apenas no dia 23, no Ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo, às 14 horas (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias