plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Avelar vê físico em dia para encarar série de jogos sem descanso

O lateral esquerdo Danilo Avelar ganhou confiança e deu tranquilidade ao time do Corinthians com o gol marcado sobre o Palmeiras, no último sábado, no Allianz Parque, mas terá que lidar com outros problemas daqui para frente. Único opção da lateral esquer

O lateral esquerdo Danilo Avelar ganhou confiança e deu tranquilidade ao time do Corinthians com o gol marcado sobre o Palmeiras, no último sábado, no Allianz Parque, mas terá que lidar com outros problemas daqui para frente. Único opção da lateral esquerda neste começo de ano, o jogador pode ser o único a completar sete partidas consecutivas logo no início da temporada.

Titular nos três primeiros jogos da temporada, ele entrou no segundo tempo contra o Red Bull, na semana passada, e voltou a a iniciar uma partida no Derby. Sem ser substituído em nenhum momento, ele tem uma minutagem apenas menor que a do goleiro Cássio na temporada. Tudo isso enquanto Carlos Augusto, seu concorrente no setor, está com a Seleção sub-20.

“Assim, que nem eu falei em outras entrevistas, tem que prezar bastante a parte física porque é um jogo atrás do outro. A recuperação, desde a alimentação, dormir bem, tem que estar bem focado para aguentar bem essa sequência”, comentou à Gazeta Esportiva o jogador, que mais uma vez iniciará a partida na quinta-feira, contra o Ferroviário, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Londrina.

O Alvinegro, por sinal, tem compromisso marcado para quase todos os meios e finais de semana até o fim de fevereiro, com apenas uma folga previsa para Avelar. Suspenso devido ao cartão vermelho levado contra o Colo-Colo, na Libertadores do ano passado, ele não poderá enfrentar o Racing, pela Copa Sul-Americana, no dia 14, na Arena.

A sorte é que, para esse jogo, Carlos já está de volta da disputa continental, que tem encerramento marcado para o dia 10, domingo. Quando estiver apto a entrar em campo, porém, Avelar acredita que poderá ajudar sem problemas, principalmente por ter se readaptado ao calendário brasileiro.

“Exato. Agora embalamos, até ano passado eu fui um dos únicos que jogou 11, 12 jogos sequenciais. Acabei acostumando, não é tão como eu vinha nos últimos anos, mas acabei acostumando e é isso. Vamos que vamos”, concluiu o jogador.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias